Fotógrafo é denunciado por vender imagens íntimas de mulheres em sites adultos sem autorização
Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, ao menos sete denúncias foram feitas contra o suspeito na capital baiana. A reportagem apurou que após ser alvo de denúncia de um blogueiro, Matheus Mendes saiu de Salvador e foi para o Rio Grande do Sul, onde foi preso, no dia 3 de janeiro.
As investigações policiais do RS indicam que o número de vítimas pode ultrapassar 100 em todo o país. O fotógrafo cursava mestrado na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
As investigações apontam que Matheus Mendes abordava mulheres que trabalham com a própria imagem, como influenciadoras e modelos, oferecendo ensaios fotográficos por valores abaixo do mercado, entre R$ 30 e R$ 50.
Durante as sessões, ele convencia as vítimas a retirar peças de roupa e as fotografava. Depois, as imagens eram vendidas sem consentimento, por meio de site de conteúdo adulto. A operação Imagem Protegida, realizada nesta terça-feira (13), foi realizada pelas polícias da Bahia e do Rio Grande do Sul.
Durante a ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos na residência onde o investigado morava. Os materiais serão submetidos à perícia técnica especializada, com o objetivo de aprofundar as investigações.