FUX Manda ARQUIVAR INQUÉRITO Que APURAVA ENVOLVIMENTO De PAULINHO Da FORÇA Com DESVIO De RECURSOS PÚBLICOS

20 de dezembro de 2017 584

Deputado do SD era suspeito de ter cometido peculato em parceria da Força Sindical com Ministério do Desenvolvimento Agrário. Em nota, ele disse que decisão do STF ‘repõe a verdade’.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta terça-feira (19) uma investigação aberta em 2010 sobre o deputado Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), o Paulinho da Força, na qual ele é suspeito de suposta prática de peculato (desvio de recursos públicos) em uma parceria entre a Força Sindical e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O convênio havia sido firmado para capacitação de agricultores assentados na reforma agrária, na Fazenda Poço das Três Antas, em Itararé (SP).

Após coleta de provas, a Procuradoria Geral da República (PGR), responsável pela investigação, não viu ligação do deputado com o caso e, por isso, recomendou o arquivamento do inquérito.
Em nota, o deputado disse ter ficado “muito feliz com o resultado, que, segundo ele, repõe a verdade”.

“Esperei quase 17 anos pela justiça, que chega agora, depois de um inquérito longo e rigoroso”, escreveu o deputado do SD no comunicado