Fux pede investigação sobre venda de dados de ministros do Supremo

2 de fevereiro de 2021 95

Do Poder360

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux enviou um ofício (íntegra – 58 KB) para o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pedindo investigação sobre suposta venda de dados de ministros do Supremo.

 

Um ofício similar (íntegra – 55 KB) foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do chamado inquérito das fake news, que investiga a divulgação de notícias falsas e ameaças contra os integrantes da Corte.

Considerando a notícia veiculada no jornal ‘O Estado de São Paulo’ sobre a comercialização de dados dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, remeto este ofício a Vossa Excelência, bem como ao Relator do Inquérito 4781-STF, que apura ameaças aos magistrados desta Corte, para providências que considerem pertinentes”, diz Fux.

 

Os documentos foram enviados nesta 2ª feira (1º.fev.2021) após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelar suposto esquema de comercialização de informações de autoridades. Segundo relatou o jornal, um ou mais hackers afirmam ter dados sobre diversas autoridades, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os 11 ministros do STF. (…)