Donatários, bandeirantes, senhores e mestres do açúcar, canoeiros e tropeiros, com suas mulheres e famílias, fizeram o Brasil. Só um povo empreendedor constrói um país dessas dimensões que segue o destino manifesto de ser a maior democracia liberal do Hemisfério Sul.
General volta a postar versão histórica preconceituosa nas redes e leva invertidas
O vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, voltou a postar neste domingo (29) sua versão distorcida e preconceituosa sobre a história do Brasil e, mais uma vez, os internautas não perdoaram. O vice escreveu que “donatários, bandeirantes, senhores e mestres do açúcar, canoeiros e tropeiros, com suas mulheres e famílias, fizeram o Brasil”.
“Donatários, bandeirantes, senhores e mestres do açúcar, canoeiros e tropeiros, com suas mulheres e famílias, fizeram o Brasil. Só um povo empreendedor constrói um país dessas dimensões que segue o destino manifesto de ser a maior democracia liberal do Hemisfério Sul.”
Mourão já havia usado o Twitter no sábado para festejar o aniversário da criação das Capitanias Hereditárias no Brasil.
Mourão relacionou esse sistema administrativo, implementado pela Coroa Portuguesa em 1532, ao empreendedorismo.
“Na data de hoje, em 1532, o Rei D. João III criava as capitanias no Brasil. Descoberto pela mais avançada tecnologia da época, o País nascia pelo empreendedorismo que o faria um dos dos maiores do mundo. É hora de resgatar o melhor de nossas origens”, postou o vice-presidente.
Os internautas reagiram novamente à postagem de Mourão deste domingo. Veja abaixo:
Empreendedores escravizadores e assassinos. Que coisa heim.
MAIS LIDAS
Operação mira golpe de cripto que fez aposentada perder R$ 37 milhões
POLICIAL 13 de agosto de 2026Em depoimento, motorista de Haddad muda de versão sobre ação da PM
POLICIAL 19 de agosto de 2026Turquia aplica sanções a streaming por “promover homossexualidade”
INTERNACIONAL 14 de agosto de 2026



