GLEISI SÓ ESCAPA POR ENQUANTO
Os defensores do estado policial podem parar com a choradeira e acusações diversas contra o STF pela absolvição de Greisi Hoffmann na 2ª turma. A própria Polícia Federal reconhecia a fragilidade das provas nesse inquérito. Mas isso não elimina a consistência dos demais, pelo que os petistas devem aproveitar a festa, já que daqui para a frente a choradeira será geral.
Até porque em pouco tempo irão perceber que esse resultado em nada influencia o julgamento do recurso contra a prisão de Lula, que será negado pela própria segunda turma do STF.
CUIDADO: O DIABO SOLTOU O BURRO!!!
A velha fábula foi lembrada pelo professor e amigo Cláudio Almeida e ajusta-se à perfeição aos tempos atuais.
Havia um burro amarrado a uma árvore, ai veio o diabo e o soltou. O burro entrou na horta dos camponeses vizinhos e começou a comer tudo. A mulher do camponês dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e disparou.
O dono do burro ouviu o disparo, saiu, viu o burro morto, ficou furioso: pegou seu rifle e atirou contra a mulher do camponês.
Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do burro. Os filhos do dono do burro, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês. O camponês, em represália, os matou.
Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu:
– “Não fiz nada, só soltei o burro”.
Conclusão 1 - Para destruir um país basta soltar os burros!
Conclusão 2 - Quando um analfabeto consegue manipular magistrados é sinal de que o país virou um curral. E os jumentos tomaram o poder!
FINANÇAS DEBILITADAS?
Assessores de Valdir Raupp, em campanha por sua reeleição, estão apontando velhos arcabuzes na tentativa de alvejar Confúcio Moura, com esperança de reduzir a larga vantagem do ex-governador na corrida eleitoral. Não é exatamente fogo amigo, pois que embora no mesmo partido os candidatos do MDB não aglutinam em torno de seu nome os mesmos partidários. E não é recomendável convidá-los para a mesma festa.
No mais recente disparo eles acusam o ex-governador de não ter deixado as finanças estaduais em tão boa situação assim. É falso. Claro que os efeitos da greve dos caminhoneiros e a redução nos preços do diesel serão fortemente sentidos nas finanças estaduais. E Daniel Pereira sabe que será forçado a apertar o cinto. Nada, aliás, diferente daquilo que tem se acostumado a fazer desde a posse de Confúcio, quando ficou estabelecida a parceria entre ambos.
De qualquer forma, é melhor que os arcabuzeiros inventem coisa melhor para justificar os salários, pois Confúcio voa cada vez mais em céu de brigadeiro.
MAIS LIDAS
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (8/10) para seu signo
Banqueiros recebem reunião de Trump e Lula com alívio e veem menor ‘risco Magnitsky’
Quem é o deputado que defende a separação do Brasil em duas partes
Empresário da Farra do INSS usou fintech e doleiro ligados ao PCC
CCJ da Câmara ouve Carla Zambelli em processo de cassação de mandato
