Governador Daniel e prefeito Hildon trocam figurinhas, vigilância possessiva no PS Oswaldo Piana na capital, PT em busca de parcerias

8 de junho de 2018 627

Amiguinhos – O gabinete do governador Daniel Pereira (PSB) no Palácio Rio Madeira está sendo dividido, diariamente, com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB). Quem quiser encontrar o prefeito Hildon tem que frequentar o gabinete do governador Daniel. Como a administração de Hildon não é das melhores e vem sofrendo críticas e reclamos da população certamente não é um bom “conselheiro” para o governador. Há quem aposte que estaria sendo “costurada” uma parceria inédita para as eleições deste ano.

Exagero – O vigia do posto de saúde municipal Oswaldo Piana, no bairro Areal, em Porto Velho precisa ser mais flexível com as pessoas que procuram o local para atendimento. Quem busca consulta no posto de saúde é pessoa debilitada física e até psicologicamente e precisa de assistência, médica principalmente. Não há nenhum motivo de o cidadão não deixar as pessoas acessarem o pátio do estabelecimento para aguardar a abertura, que só ocorre às 7h. É excesso de zelo ou falta de preparo de o cidadão para lidar com gente necessitando de tratamento de saúde?

Escolas – O assunto é especialidade do colega Zé Katraca, que assina página diária no jornal “Diário da Amazônia”, mas merece um espaço. Todos os anos dirigentes de Escolas de Samba de Porto Velho reclamam dos administradores públicos (prefeitos e governadores) a falta de apoio para o segmento cultural. O prefeito Hildon Chaves liberou em 2017, através da secretaria da área recursos para as escolas da capital. Agora a prestação de contas de 90% das escolas está sendo cobrada. É o fim da rosca...

Diesel – Os Procons de todo o Brasil estão sendo rigorosos na fiscalização e, se for o caso, aplicação de multas em postos de combustíveis que não conceder o desconto no preço do diesel determinado em portaria do governo federal. A portaria diz que os postos deverão deixar visível em faixas, placas ou cartazes o desconto dado no diesel. Os postos deverão afixar placas visíveis com o preço praticado no dia 21 de maio e do dia 1º de junho.

PT – Após a morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde, em março de 2011 o PT perdeu o seu maior líder. A ex-senadora Fátima Cleide e o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho são hoje, junto com o deputado estadual e presidente do diretório regional, Lazinho da Fetagro, de Jaru, os nomes de maior expressão do partido. Roberto disse que não disputará as eleições este ano, Lazinho é pré-candidato à reeleição e Fátima é o nome para o Senado. Sem Roberto o partido perde muito da sua força e busca uma coligação tendo o radialista Paulo Benito como pré-candidato ao governo. É pouco para um partido em reconstrução.

Respigo

A Assembleia Legislativa (Ale) organiza audiência pública a ser realizada em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, amanhã (8) a partir das 15h. A proposta é do deputado estadual Dr. Neidson (PMN) e visa discutir com a população a transformação do distrito em município +++ Na manhã de hoje (7) ocorreu a posse de Arildo Lopes no cargo de chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa (Ale). Em ato simples e objetivo, Arildo assumiu o cargo que acumulará com a Secretaria Geral, que ele vem comandando desde o início da administração do presidente Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza), desde fevereiro de 2015 +++ O advogado Aguinaldo Nepomuceno, pré-candidato a deputado federal vem trabalhando de forma organizada e sólida sua pretensão de ocupar uma das vagas na Câmara Federal pelo MDB. Ex-vereador de Porto Velho, Nepomuceno estava empenhado, apenas na política de bastidores, mas resolveu novamente enfrentar as urnas em outubro próximo tendo como um dos parceiros o deputado estadual Só na Bença (MDB-Parecis), que é pré-candidato à reeleição.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)