Governo dos EUA veta entrada de funcionários do Irã e da Venezuela

Do Poder360:
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta 4ª feira (25.set.2019) que proibirá a entrada no país de funcionários dos governos do Irã e Venezuela e suas famílias.
A medida consta de 2 decretos assinados pelo presidente americano, Donald Trump, durante a Assembleia Geral da ONU, que tem a participação de membros de alto escalão de ambos os governos, como forma de aumentar a pressão sobre os iranianos e venezuelanos.
Como justificativas para a nova sanção ao regime do Irã, proibindo a entrada no país de “altos funcionários do governo”, o governo americano citou, entre outros motivos, que Teerã apoia o terrorismo, ameaça seus vizinhos e está por trás de ataques cibernéticos.
No caso da Venezuela, a decisão veta a entrada nos Estados Unidos de integrantes do regime de Nicolás Maduro com cargo de vice-ministro ou superior. O decreto também afeta comandantes do Exército, da polícia e da Guarda Nacional com patente de coronel ou superior. A medida inclui, ainda, os integrantes da Assembleia Nacional Constituinte, composta apenas por aliados do governo.
(…)