Grávida confirma: estudante vilhenense foi morta por mulher, que fugiu de bicicleta após o crime
14 de novembro de 2017
715

O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de entrevistar, na Unisp de Vilhena, onde ela foi prestar depoimento como testemunha, a mulher grávida em cuja casa foi assassinada a estudante Ramiciele Cristina Lopes Sastre (foto), 19 anos. O crime aconteceu ontem, (domingo, 12), na rua Olavo Bilac, Setor Embratel.
De acordo com a gestante, que tem 23 anos e era amiga da vítima, a jovem havia pedido para passar o final de semana em sua casa, já que a mãe estava em viagem ao rio Guaporé. Aos 7 meses de gravidez, a entrevistada, que preferiu não se identificar, disse que, ao ouvir o primeiro tiro, pensou que se tratasse de alguém soltando bombinhas nas proximidades. Na sequência, porém, foram feitos outros disparos.
A grávida, que estava ouvindo som próximo à casa, em companhia do marido, correu para a cozinha onde Ramiciele estava passando pano, e a encontrou caída. Ela ainda viu, deixando o local, uma mulher alta, magra e de cabelos longos, que seria a autora da execução. Um homem aguardava a suspeita na porta da casa e fugiu com ela na bicicleta da gestante. Até o momento, o casal não foi identificado.
Além da dona da casa, a polícia já ouviu outras testemunhas, que viram a autora dos disparos deixar o local do crime com a arma na mão, e montar na bicicleta junto com o comparsa. Os dois ainda teriam conversado com a estudante antes dos tiros fatais.
Segundo a testemunha, três tiros acertaram a garota na cabeça e no pescoço. Outras marcas de bala foram encontradas no chão, perto do corpo, numa parede e lavadora de roupas. Ramiciele morreu, em decorrência dos ferimentos, antes da chegada da ambulância, acionada após o casal encontrá-la caída em meio à poça de sangue na casa. A arma usada no assassinato teria sido um revólver calibre 38.
O site também entrevistou um policial da Delegacia de Homicídios, que disse ainda não ter nomes de suspeitos. O veterano investigador, no entanto, lembrou que é “raríssimo” uma mulher assassinar a outra em tais circunstâncias.
Fonte: Arquivo pessoal/Facebook
Autor: Da redação
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
POLÍTICA
19 de agosto de 2025
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025