“Grupão do zap” quer eleger três deputados federais em RO

13 de julho de 2021 249

Um grupo no Whatsapp formado por ex-deputados federais e alguns novatos pretende abocanhar pelo menos três vagas na Câmara Federal em 2022, e pelas contas deles, existe a possibilidade real de elegerem quatro, nas oito vagas.

No grupo estão Natan Donadon, Kaká Mendonça, Lindomar Garçon, Nilton Capixaba, Luis Cláudio e até o delegado Oliveira, prefeito de Pimenta Bueno que deve renunciar para disputar uma vaga em Brasília.

Pelas contas da turma, a atual bancada terá dificuldades em se reeleger, seja pelo desgaste natural de quem ocupa um cargo, seja pela fraca atuação de alguns dos atuais representantes de Rondônia.

Certo é que, apesar de vários estarem sem mandato, eles tem voto, principalmente junto ao segmento evangélico. Nilton Capixaba, por exemplo, não foi eleito por conta de questões judiciais, mas bateu na trave para eleger a esposa, fazendo menos de 30 dias de campanha. Natan Donadon e família, possuem um capital político inegável na região sul do Estado.

Além disso, a atual bancada realmente está apagada. O nome de maior expressão é o de Léo Moraes (Podemos) que consegue atuar em várias frentes, o restante optou por agradar suas bolhas em redes sociais e esquece que o mundo é maior que isso.

O ‘grupão do zap’ realmente tem fortes chances de emplacar pelo menos três nomes. E outro ponto os une de forma incondicional, eles não querem nem saber de alianças partidárias com os atuais deputados federais. Preferem ‘morrer abraçados’ no grupão que servir de escada para reeleição.

Fonte: ALAN ALEX
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .