Guajará-Mirim abandonada pela administração municipal, parceria jovem para disputar prefeitura da capital, ex-vereador disputará prefeitura da Pérola do Mamoré
Guajará – O ex-vereador de Guajará-Mirim, que já foi a Pérola do Mamoré, Wanderlei Brito, hoje no PSD pretende disputar a prefeitura nas eleições do próximo ano. Wanderlei foi vereador durante vários mandatos e uma das mais expressivas lideranças política do município. Ultimamente estava afastado das ações políticas, mas afirmou que está trabalhando sua candidatura à sucessão do prefeito Cícero Noronha (DEM) em 2020 e para isso está firmando parcerias com lideranças do município.
Abandono – Na década de 90 Guajará-Mirim era uma das cidades mais bonitas de Rondônia. Ruas largas e ornamentadas, vários logradouros e enorme movimentação comercial com a facilidade de compras na Bolívia e posteriormente com a criação da Área de Livre Comércio, muito mal aproveitada e que não funciona como deveria até hoje, o município padece com a administração desastrosa de Cícero Noronha (DEM). Ruas e avenidas esburacadas e sem condições de tráfego seguro Guajará mais parece uma cidade fantasma com a maioria do comércio de portas fechadas e sem movimento de pessoas nas ruas. A cidade precisa urgentemente de um impulso administrativo, antes que acabe. É o fim da rosca...
Reeleição – Em contato esta manhã com assessor de confiança do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) recebemos a confirmação que o chefe do Poder Executivo da capital disputará a reeleição no próximo ano. Até o final do primeiro semestre Hildon pretende ajustar parte de sua equipe para poder levar avante sua disposição em buscar a reeleição. Sem acusação de corrupção e com a maioria dos vereadores Hildon deverá ser um adversário difícil de ser vencido nas eleições municipais (prefeito e vereador) de outubro do próximo ano.
Prefeito – Caso Hildon seja candidato à reeleição terá um adversário de forte aprovação do eleitorado. O deputado federal Léo Moraes, que preside o Podemos em Rondônia, que disputou o segundo turno em 2016 com o atual prefeito vem trabalhando com muito cuidado uma candidatura a inquilino do Palácio Tancredo Neves, na capital. Léo obteve votação expressiva na capital na sua caminhada rumo a Câmara Federal é está na lista de franco favorito para disputar o cargo máximo para o executivo municipal em 2020.
Parceria – Na sua caminhada rumo a Prefeitura de Porto Velho, município onde Léo já foi vereador e tem um trabalho muito bem feito junto aos moradores dos bairros, quando na vereança e posteriormente deputado estadual, o parlamentar busca parcerias. Estão adiantadas conversações com um jovem e atuante vereador visando uma composição forte e com amplas condições de sucesso. As conversações, ainda, estão em fase embrionária, mas avançadas e não estamos autorizados a torná-las públicas, mas no momento oportuno divulgaremos a dobradinha das mais robustas politicamente para o próximo ano.
Respigo
Os preparativos estão adiantados para a realização da Rondônia Rural Show (RRS), que ocorrerá em Ji-Paraná no período de 22 a 25 de maio. A mostra é específica para realização de negócios e reúne produtores rurais de todo o Estado +++ A organização é da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri). A mostra prioriza os negócios, não há shows artísticos e abre sempre às 8h e encerra às 18h +++ As ruas e avenidas de Porto Velho estão passando por ações de tapa-buracos pela Secretaria de Obras do município. Com o fim do inverno amazônico (chuvas) a meta é fechar os buracos e recuperar áreas onde o asfalto foi levado pela forças das águas e desentupir galerias.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
