“Hoje”: Substituto de Bonner confirma morte de jornalista da Globo após cirurgia delicada

O âncora Hélter Duarte, substituto de William Bonner no Jornal Nacional (JN), confirma a morte de jornalista da Globo.
Na última edição do JN na noite de quinta-feira, 03 de abril, Hélter Duarte paralisou o noticiário para detalhar que a jornalista morreu após cirurgia delicada.
De acordo com apurações dos especialistas em televisão do portal TV FOCO em conjunto ao que se repercutiu no JN, veja quem é a jornalista que faleceu.
Hélter Duarte, substituto de Bonner, ao lado de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (JN) – (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Morreu esta jornalista da Globo
Na madrugada de quinta-feira (3), morreu aos 74 anos, a jornalista Wanda Chase, em Salvador, na Bahia. Ela trabalhava na afiliada da TV Bahia, da Globo.
Todavia, a jornalista conceituada e muito reconhecida pelo público local, trabalhou por 27 anos na TV Bahia, era ativista e defensora da cultura baiana.
Infelizmente, Wanda Chase não resistiu a complicações de uma cirurgia no coração, especificamente, uma cirurgia de aneurisma da aorta no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.
Morre jornalista Wanda Chase (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Embora a jornalista tenha entrado em cirurgia por volta das 17h, sua morte foi comunicada para os familiares quase 6 horas depois.
A saber, a repórter e apresentadora Wanda Chase se consolidou como comunicadora na TV Bahia, desde 1991, apesar de ser nascida no Amazonas.
Inclusive, o velório da jornalista acontecerá no Cemitério Campo Santo, nesta sexta-feira (4), das 13h às 16h. Logo após, haverá uma cerimônia de cremação fechada aos familiares.
Morreu jornalista reconhecida do público baiano (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Substituto de Bonner anuncia morte
Hélter Duarte anunciou a morte da jornalista: “Morreu hoje, aos 74 anos, em Salvador, a jornalista Wanda Chase.”, iniciou.
“Wanda trabalhou por 27 anos na TV Bahia, afiliada da TV Globo. Era ativista do movimento negro e uma defensora da cultura baiana”, disse Hélter Duarte.
“Ela nasceu no Amazonas, mas morava em Salvador há mais de 30 anos. Wanda não resistiu a complicações de uma cirurgia no coração”, finalizou o substituto de Bonner no Jornal Nacional de quinta-feira (03).
Jornal Nacional exibe imagens da repórter ao longo dos anos na afiliada TV Bahia (Fotos: Reprodução/ g1/ Globoplay)
Importância de Wanda Chase
A saudosa jornalista Wanda Chase trabalhou em renomados veículos de comunicação além da TV Bahia, afiliada da Globo, como a extinta Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste.
Ademais, a jornalista foi assessora de imprensa da banda Olodum. Já aposentada, encarou a função de colunista do portal iBahia e participou de um projeto de podcast.
Por fim, Wanda Chase acumulava cerca de 45 prêmios ao longo de mais de três décadas de carreira. Em 2002, recebeu o Título de Cidadã Soteropolitana concedido pela Câmara Municipal de Salvador.
Em março de 2025, a jornalista receberia o Título de Cidadã Baiana, pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas a cerimônia terminou adiada pelos recentes problemas de saúde.