Homem morto por ex-namorado da amiga em Porto Velho foi à casa dela para comer pizza, diz mãe

29 de maio de 2024 62

Everaldo Oliveira e Jaiane Lemos foram assassinados pelo ex-namorado da jovem, que invadiu a casa onde eles estavam na zona Sul de Porto Velho

Everaldo Oliveira (foto), de 34 anos, saiu de casa na noite do sábado (25) para comer uma pizza na casa da amiga, Jaiane Lemos. Horas depois, por volta de 21h, os dois foram assassinados pelo ex-namorado da jovem, que invadiu o imóvel na zona Sul de Porto Velho.

Câmeras de monitoramento registraram a invasão e a fuga do homem de 29 anos. Até a manhã desta terça-feira (28) o suspeito não foi preso. O crime aconteceu na frente da filha do ex-casal, que tem 1 ano e 8 meses.

A mãe de Everaldo contou que conversou com o filho horas antes dele ser assassinado. Eles estavam em chamada de vídeo quando o jovem falou que ia na casa de uma amiga comer pizza. Na mesma noite, a família recebeu a notícia da morte do rapaz.

Quem era Everaldo

Everaldo era técnico de segurança do trabalho em uma empresa de serviços industriais em Porto Velho e cursou Direito em uma faculdade particular da capital. O homem morava em Porto Velho com o filho de 13 anos.

Daieny Bisinella explicou que o primo era uma pessoa muito tranquila, que amava cuidar dos filhos e não gostava de brigar com ninguém. Ela e a família pedem justiça pelo assassinato de Everaldo.

"Ele tirou a vida de uma pessoa muito querida, de um homem de bem, que vai fazer muita falta a família dele, aos filhos... essa crueldade não pode ficar impune. Isso não pode ser só mais um crime. Queremos justiça", contou a prima.

Os velórios das vítimas ocorreram no domingo (26) e elas foram sepultadas na tarde da segunda-feira (27) em Porto Velho

Confusão em conveniência

Antes de cometer o duplo homicídio a tiros no último final de semana, na zona Sul da capital de Rondônia, o assassino, Vinícius Walace do Casal Marinho, 28, foi filmado consumindo bebida alcoólica em uma conveniência badalada no bairro Olaria, região Central.

O acusado estaria também na companhia da pessoa que dirigiu o veículo na hora do crime. 

Na conveniência, segundo testemunhas, o assassino embriagado teria arrumado confusão com o garçom e outras pessoas.

Depois da bebedeira e briga no estabelecimento, o criminoso teria em seguida se deslocado de carro com o comparsa até a casa da ex-mulher.

No imóvel, Vinícius Walace matou Jaiane Lemos de Souza Neto, 27, e o namorado dela, Everaldo Oliveira Santos, 34. 

As vítimas  foram assassinadas com tiros de pistola calibre .45. Imagens  de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o criminoso com um comparsa chegaram ao local em um carro modelo Creta de cor preta.

Vinícius se cortou ao pular o muro com cerca elétrica serpentina. Sangue dele foi encontrado no portão e muro da casa. Vinícius chegou ao endereço dizendo que queria ver a filha de um ano e oito meses.

O assassino invadiu a residência atirando contra a porta de blindex e na sequência disparou duas vezes contra o tórax da ex-mulher, lado esquerdo.

Na sequência, ele arrombou a porta de um dos quartos e matou o atual namorado dela com quatro tiros, sendo um no tórax, um na coxa esquerda, um no ombro e outro na clavícula.

Jaiane tinha uma medida protetiva contra o ex-marido e estava separada dele há quatro meses.

Na casa ainda se encontrava uma adolescente de 14 anos, que se trancou em um dos cômodos da residência no momento do crime. A mãe de Jaiane ao saber do crime passou mal e teve que ser internada.

Com Rondoniaovivo

Fonte: ALAN ALEX
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .