Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta sexta, 24

24 de novembro de 2023 60

É para seguir em frente com toda a fé ou para encarar que nem tudo sai conforme o planejado? Bem, que tal achar uma via segura nesse contexto, diminuindo o ritmo para poder curtir o sabor de cada momento? Nesta sexta-feira, dia 24, o astral está exatamente com esse tom.

Para escancarar ainda mais a tendência de abraçar ideias com toda a força, o guerreiro planeta Marte ingressa no aventureiro signo de Sagitário. Assim, o planeta vermelho leva todo o seu simbolismo desbravador para os territórios zodiacais do arqueiro celeste, onde também está o Sol, nosso brilhante e energético astro-rei. Com isso, Marte engata a tensão com o estruturado Saturno, em Peixes, seguindo os passos solares.

Dessa maneira, fica reforçado ainda mais o simbolismo da manifestação sincera e energética do ímpeto de lutar pelo que se acredita, mesmo diante do fato de que nem tudo que reluz é ouro. É para realizar com toda a garra, mas lembrar que os caminhos, na maior parte das vezes, são tortuosos, exigindo adaptação e persistência até que as metas sejam atualizadas.

Entretanto, para não matar todo mundo de ansiedade, o céu garante um pouco de conforto emocional, abrindo espaço para aquela preguicinha leve e até saudável. Isso por conta da Lua Crescente, já bastante iluminada, ingressar no signo de Touro. Assim, o astral lembra que, entre a ânsia de ganhar o mundo e o enfrentamento das resistências naturais em todo processo, dá sempre para tomar um cafezinho. Aliás, de preferência, combinado com bolo de chocolate com gosto de mãe ou de avó.

Só não vale acabar descontando no garfo os impasses situacionais que porventura vierem a tocar o coração. Pois todo excesso é perigoso, especialmente às sextas-feiras. Enfim, ainda assim, vale a dica: coloque toda a sua energia para fazer acontecer, mas não deixe de estabelecer um limite para, dali em diante, relaxar. Afinal, todo ser humano precisa de uma boa dose dos prazeres simples da vida.

Observe: ultrapassando a marca dos 90% de iluminação, a Lua Crescente poderá ser vista ao Leste, depois do pôr do Sol. Aproximando-se do brilhante planeta Júpiter, a rainha da noite ficará visível até depois das 3h30 da manhã do sábado, dia 25. Em meio à Constelação de Áries, o nosso satélite natural se deslocará em direção ao Oeste alinhada a Sheratan, a estrela Beta desse conjunto estelar, e também a Angetenar, a estrela Tau² da Constelação de Eridanus.

Áries: vá com calma, ariano, controlando bem os seus recursos. É preciso saber onde investir o seu tempo com sabedoria.

Touro: cuide melhor de você, taurino. É importante dar atenção ao seu corpo e à sua saúde para gozar de boa vitalidade.

Gêmeos: procure olhar para dentro e se equilibrar, geminiano. É importante não se deixar drenar nesses dias.

Câncer: interaja com as pessoas, mas respeite o seu ritmo, canceriano. É preciso saber onde você está pisando.

Leão: planeje-se e também tenha mais paciência com as pessoas, leonino. O momento pede para você procurar ouvir mais para então poder decidir.

Virgem: é hora de avaliar as possibilidades e buscar embasamento para formar as suas opiniões, virginiano. O céu pede abertura para o aprendizado.

Libra: é hora de transformar-se e perceber quem está ao seu lado, independente da fase de vida, libriano. Faça boas parcerias.

 

Escorpião: estabeleça boas conversas e trocas, escorpiano. É preciso se posicionar com firmeza, mas sem ser rude com as pessoas.

Sagitário: realize na prática, mas sem perder o foco, sagitariano. É preciso saber para onde você quer ir.

Capricórnio: cuide-se melhor, capricorniano. É hora de curtir e conquistar, mas sabendo respeitar o espaço das pessoas à sua volta.

Aquário: esteja atento às suas necessidades íntimas, aquariano. É melhor ficar mais na sua do que sair por aí fazendo muita coisa sem ter consciência.

Peixes: comunique-se com destreza, pisciano. É importante estabelecer trocas empáticas e sinceras.

Fonte: VIRGINIA GAIA