Horóscopo: veja as previsões para todos os signos nesta terça-feira, dia 7

7 de novembro de 2023 90

Intuições, pressentimentos e sexto sentido, você os tem? Nesta terça-feira, dia 7, o astral está bem prático, mas sem abrir mão dos aspectos mais sutis do universo. Dessa maneira, encontrar o ponto exato onde essas coisas se misturam e tornam a vida cotidiana mais fluida é a chave para realizar-se no aqui e agora.

Com a Lua Minguante avançando pelo sistemático signo de Virgem, a rainha da noite engata um favorável trígono – um ângulo de 120°, considerado auspicioso na metafísica astrológica – com o expansor e expansivo planeta Júpiter, no signo de Touro. Soma-se a isso o fato de o nosso satélite natural também entrar em um diálogo amigável – em um aspecto chamado de sêxtil, na astrologia – com o Sol escorpiano e temos aí uma boa mistura para quem sabe usar, de maneira inteligente, as habilidades psíquicas.

Aliás, para quem se assusta com esses fenômenos, que estão entre o psiquismo e o misticismo, sendo objeto de muito tabu, é preciso lembrar que fenômenos como sonhos premonitórios são mais comuns do que se imagina. Tão usuais que talvez seja mais inteligente chamá-los de naturais do que de sobrenaturais. Embora uma explicação racional ou científica para tais acontecimentos pareça estar ainda bem distante, encará-los como parte da experiência humana é algo fundamental.

O que, às vezes, pode ser ou parecer incomum é lidar com essas questões de maneira lúcida. Daí, talvez o caminho das pedras esteja na habilidade de extrair disso tudo um significado que seja, ao mesmo tempo, metafísico e realista. E é aí que a filosofia pavimenta o solo firme para avançar com mais clareza, sem depender da clarividência.

Entender as experiências sutis como parte da natureza humana significa contemplar um caráter metafísico em meio à física do universo. É o que ajuda a compreender que, para além dos fenômenos físicos e químicos, talvez estejamos em meio a um grande sistema que evolui não somente materialmente, mas de forma a tocar os sentimentos e causar sensações. Afinal, o que seria a vida se não uma grande experiência sensorial? Daí, é só viver para ver e crer!

Observe: com menos de 30% do corpo iluminado, a Lua Minguante chega tarde ao céu noturno, ascendendo ao Leste, depois das 2h30 da manhã da quarta-feira, dia 8. Ficando depois visível até o amanhecer, a rainha da noite será encoberta pelos raios solares enquanto ainda estiver nas dependências da Constelação de Leão. Nesse período de tempo, o nosso satélite natural também ficará na mesma longitude de Alcor Mizar, localizadas na cauda do mítico animal representado na Constelação da Ursa Maior que, por estar muito próximas ao Polo Celeste Norte, são de difícil visualização no Hemisfério Sul.

Entender as experiências sutis como parte da natureza humana significa contemplar um caráter metafísico em meio à física do universo. É o que ajuda a compreender que, para além dos fenômenos físicos e químicos, talvez estejamos em meio a um grande sistema que evolui não somente materialmente, mas de forma a tocar os sentimentos e causar sensações. Afinal, o que seria a vida se não uma grande experiência sensorial? Daí, é só viver para ver e crer!

Áries: seja prático e tome decisões com assertividade, mas sem parecer estar passando por cima dos outros, ariano. É importante saber trabalhar em equipe.

Touro: use a sua criatividade em alta para colocar ideias em prática, taurino. É hora de você encontrar novas soluções para antigos problemas.

Gêmeos: procure deixar tudo organizado dentro de casa e em relação às questões familiares, geminiano. É importante dialogar com quem está próximo.

Câncer: preste atenção nos recados que estão presentes nas entrelinhas, canceriano. O astral pede mais foco e menos desperdício de energia.

Leão: cuide das suas finanças, mas sem ficar ansioso, leonino. É hora de organizar as suas despesas para poder crescer.

Virgem: cuide de você, do seu corpo e dê uma elevada na sua autoestima, virginiano. O momento pede mais ação planejada.

Libra: procure dormir bem para manter a mente descansada, libriano. O céu pede mais introspecção e cuidado com a saúde em um nível amplo.

Escorpião: invista na diversidade de relacionamentos, escorpiano. O momento pede mais variedade de contatos e trocas entre pessoas.

Sagitário: dê atenção à sua carreira e pense no longo prazo, sagitariano. O céu pede para você dar um destino inteligente para as suas ambições.

Capricórnio: mantenha o foco no futuro e seja otimista, capricorniano. O momento pede para você estar aberto a novas experiências.

Aquário: é hora de separar o joio do trigo, aquariano. É preciso saber lidar com mudanças, mantendo ao lado quem for realmente importante.

Peixes: estabeleça uma comunicação clara e direta com os seus pares, pisciano. É importante ouvir para ser ouvido.

Fonte: VIRGINIA GAIA