Horóscopo: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta segunda, dia 10

10 de janeiro de 2022 96

Depois de um fim de semana agitado e cheio de movimentações, a segunda-feira chega um pouco lenta e preguiçosa. A Lua Crescente ingressa no concreto signo de Touro, pedindo passos firmes e bem estruturados para a realização dos afazeres nesse início de semana. Então, se estiver difícil conseguir pular da cama cheio de pique, dá para culpar os astros (ou não, né?)!

Mas nem tudo está perdido! Ao longo do dia, o nosso satélite natural ficará também em harmonia com Júpiter, o grande líder dos planetas geracionais na astrologia. Será então um bom momento para lembrar daquelas frases que, há gerações, nos ensinam que “Deus ajuda quem cedo madruga”. Se há, de fato, essa ajuda divina ainda não sabemos, mas uma coisa é verdade: é sempre sábio tomar providências antes que a necessidade faça o sapo pular (ou faça os humanos saírem de casa às pressas!).

Até porque o Sol capricorniano, mesmo nesses dias chuvosos de verão, está levando luz para a dupla formada por Vênus retrógrado e Plutão, também em Capricórnio, em uma reunião ambiciosa de planetas em prol dos planos e metas de longo prazo. Aliás, esse trio está no céu atualmente estimulando uma profunda reflexão sobre se estamos dando valor às pessoas e recursos que são realmente importantes.

Mas para não deixar aquela impressão de que todo início de semana precisa acontecer de forma arrastada, ao final do dia, o nosso astro-rei começa a se aproximar cada vez mais de um aspecto harmônico com o sonhador Netuno. Chamado de sextil, já que ele representa a distância aparente da ordem de 60° entre dois corpos celestes na abóbada celeste, esse ângulo faz com que, pelo olhar da astrologia, esses planetas abracem em uma espécie de flerte entre si.

Então, inspire-se na paquera entre o Sol capricorniano e o Netuno pisciano. Pois, entre o alto das montanhas e as profundezas do oceano, há um mundo de sonhos para conquistarmos, dia após dia. E, para isso, há de se dar bom dia aos pássaros ao som da música que diz “Lá vem o Sol”, mesmo que uma chuva torrencial nos inunde de vontade de dormir!

Observe: a Lua Crescente estará bem no alto do céu, logo depois do pôr do Sol, na noite desta segunda-feira, dia 10. Com pouco mais de 60% de iluminação, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Áries, e cruzará o céu em direção ao horizonte Oeste, até por volta da 0h40, da terça-feira, dia 11, quando ficará abaixo da linha do horizonte visível. Ao longo desse período, o nosso satélite natural ficará na mesma longitude de Mirach, a estrela Beta da Constelação de Andrômeda, na direção Norte em relação à Lua, e que marca o quadril da princesa eternizada por esse mítico conjunto de estrelas.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

Áries: vá com calma, ariano. A semana está só começando. Seja realista e coloque todos os planos em prática, sem se afobar pelos resultados.

Touro: faça as coisas no seu ritmo, taurino. É importante seguir em frente com consistência. Reveja o que tiver que ser revisto e procure olhar para além da superfície.

Gêmeos: procure ter clareza mental, geminiano. Mantenha a serenidade e evite se estressar por pouca coisa. Procure dormir bem.

Câncer: saiba priorizar as pessoas certas, canceriano. Evite também o excesso de confiança. Seja mais cauteloso na hora de pensar nos projetos futuros.

Leão: pense grande, mas evite os excessos, leonino. É hora de priorizar a carreira e saber exercer a sua liderança natural, de maneira inteligente e diplomática.

Virgem: ouça mais e fale menos, virginiano. O dia pede para que você esteja aberto a novas opiniões. Aproveite para refletir e buscar novos conhecimentos.

Libra: a segunda-feira chega em pique de mudança e de revisão, libriano. Saiba improvisar e lidar com o que eventualmente sair diferente do planejado.

Escorpião: é hora de investir nas parcerias, escorpiano. Una esforços com quem pensa como você e seja diplomático, nem que você tenha que rever seus posicionamentos.

Sagitário: cuidado com o excesso de tarefas e a sobrecarga de trabalho, sagitariano. É importante que você se organize e não tente fazer mais do que tem capacidade de realizar.

Capricórnio: o seu poder de persuasão e até de sedução estão em alta, capricorniano. Mas é preciso ter cuidado, pois o risco de exagero também é alto. Pense nas consequências.

Aquário: ainda que a rotina esteja bastante atribulada, não é prudente deixar os assuntos familiares completamente de lado, aquariano. Cuide do que é íntimo e importante para você.

Peixes: é fundamental dosar as palavras, pisciano. Comunique-se com cautela para se fazer claro. Evite também o excesso de pensamentos e a dispersão.

Fonte: ISTOÉ/VIRGINIA GAIA