Impeachment de Bolsonaro pode tomar impulso, dependendo do Congresso e das ruas
12 de janeiro de 2021
58
A discussão sobre a abertura de um processo de impeachment de Jair Bolsonaro pode ganhar temperatura —mas não, por enquanto, velocidade. A OAB, considerada a principal entidade que poderia desencadear o processo, já debate internamente o tema. No entanto, acredita que seu andamento depende da pressão popular.
“É preciso abrir a discussão, porque os fatos [que envolvem Bolsonaro em eventual crime de responsabilidade] são graves. Mas o ritmo dela será ditado pelas ruas e pelo Congresso Nacional”, diz o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Lideranças que devem ter poder de decisão sobre o tema pensam a mesma coisa. E acreditam que, depois do início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, protestos podem ganhar impulso.
MAIS LIDAS
“É urgente criar a TerraBrás”, diz Rogério Correia
POLÍTICA
21 de abril de 2026
Flávio critica Lula com vídeo sobre fome gravado no governo Bolsonaro
POLÍTICA
13 de abril de 2026