Importância das secretarias Regionais, pesquisas perdem força junto a população, Seas investirá R$ 7,6 milhões em veículos
Regionais – O pré-candidato a governador de São Paulo, João Dória falou sobre um assunto importante, quando foi entrevistado para falar sobre seu plano de governo. A criação de secretarias Regionais faz parte de suas propostas de governo. Segundo ele, nada justifica constantes viagens de prefeitos à capital, na verdade passeios e gastos desnecessários com viagens. Dória diz que tudo tem que ser resolvido pelas regionais, inclusive com a utilização de videoconferência. Uma boa sugestão para os pré-candidatos a governador em Rondônia. Economia e funcionalidade.
Pesquisas – A influência das pesquisas junto a opinião pública há muito deixou de ser fundamental. Hoje são as redes sociais que mobilizam a maior parte do eleitorado, o que também não quer dizer que tem poder de persuasão. O que decide mesmo são as propostas viáveis e objetivas, realizáveis, trabalho e organização. As redes sociais dão celeridade e massifica, mas também traz muitas inverdades e informações falsas. Quem souber equilibrar propostas fundamentadas e realizáveis, rede sociais, organização e trabalho conseguirá sucesso. Não há como negar que dinheiro também é fundamental.
Campanha? – A Secretaria de Ação Social (Seas) de Rondônia com recursos do programa do governo federal Fome Zero, de R$ 7,6 milhões irá adquirir 80 veículos. A frota também terá 4 micro-ônibus e atuará nos 52 municípios para levantamento sócio-econômico identificando famílias na condição de “extrema pobreza”. A titular da Seas é Cira Moura, irmã do ex-governador Confúcio Moura, pré-candidato ao Senado. A outra irmã, Cláudia é pré-candidata à Câmara Federal.
Campanha II? – Por mais isenta que seja ficará difícil, não conciliar a possibilidade de favorecimento da secretaria de Cira para os irmãos. E para realizar o trabalho de campo a Seas teria contratado 300 pessoas para ocuparem cargos comissionados. Pode até ser coincidência de o trabalho estar programado para ser realizado em ano eleitoral, mas que leva a uma interrogação não há dúvida. Assunto para o Ministério Público Eleitoral (MPE).
Odacir – O ex-senador Odacir Soares, que já foi uma das lideranças políticas mais expressivas de Rondônia e chegou a secretariar o Congresso Nacional assinou ficha de filiação ao PRB. O partido é “dirigido” em Rondônia pelo deputado federal Lindomar Garçom, mais conhecido como “Papagaio de Pirata”. Odacir já dirigiu partidos políticos fortes em Rondônia, como o PFL e o PTB e agora sela sua carreira política integrando o PRB. É o fim da rosca...
Respigo
Amanhã (27) a seleção brasileira define seu futuro na Copa do Mundo da Rússia. Enfrentará a Sérvia em busca da classificação para a fase seguinte +++ A Assembleia Legislativa terá horário diferenciado na quarta-feira. O expediente será único, das 7h30 às 12h para que o pessoal possa assistir ao jogo que terá início às 14h +++ Comenta-se em Vilhena que o deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena) estaria disposto a disputar uma das oito vagas a deputado federal. Luizinho foi da maior importância para a eleição do prefeito eleito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) e, a princípio, tem uma reeleição garantida a estadual +++ Arriscar uma candidatura a federal sem uma boa coligação e grupo forte é um risco desnecessário. Seria o mesmo que dar um salto no escuro.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
