Inscrições dos Correios com vagas para o Acre continuam abertas

22 de junho de 2018 773

As inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios 2018 seguem abertas até o dia 28 deste mês. O programa oferta 4.983 vagas em todo o país, além de cadastro reserva, com vagas para Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com carga horária de 20h semanais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A primeira fase do processo seletivo será constituída da etapa de inscrição, de caráter classificatório, e da etapa de comprovação dos requisitos exigidos no ato da inscrição, de caráter eliminatório. Já a segunda etapa, corresponde a uma série de exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório. Também será levada em conta, durante a seleção, a aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais.

FUNÇÕES DO APRENDIZ

Entre as atribuições de um aprendiz estão: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado);manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

O resultado final será divulgado no site dos Correios, em até 60 dias após o encerramento das inscrições.