Irma Fogaça deixa Ale e busca vaga no parlamento, senador Acir garante R$ 5,5 milhões a municípios, Sedam terá postos itinerantes para licenças

4 de maio de 2018 581

Deputada - A pré-candidatura da chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa (Ale) Irma Fogaça agora é pra valer. Ela deixa o cargo no final deste mês para tratar da pré-campanha a uma das 24 vagas da Ale nas eleições de outubro próximo. Irma acompanha a caminhada vitoriosa do presidente da Ale Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) há anos e tem amplo conhecimento da política regional.  

Recursos – O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que também é um dos postulantes à sucessão do governador Daniel Pereira (PSB) conseguiu a liberação pelo governo federal de R$ 5,5 milhões para investimentos em 14 municípios do Estado. Os recursos oriundos de emendas parlamentares serão aplicados em obras de infraestrutura, pavimentação urbana, agricultura, além de caminhões e maquinários para reforço dos parques rodoviários.

Itinerante – No próximo dia 24 será realizada Sessão Itinerante no município de Ji-Paraná durante a Rondônia Rural Show (23 a 26/4). A sessão especial acontecerá a partir das 9h, no recinto da feira e será uma ótima oportunidade de os moradores de Ji-Paraná e região conhecerem como funciona um parlamento estadual. Na Itinerante serão debatidos e votados assuntos de interesse regional.

Sedam – Está em fase de conclusão pela equipe técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sedam) uma programação inédita que será aplicada pelo novo titular da pasta, Hamilton Santiago Pereira. As licenças ambientais, que estão entre as maiores reclamações do produtor rural, devido à demora e dificuldades para poder regularizar a propriedade será facilitada pelo novo método de atendimento ao público.

Itinerante – Segundo Hamilton Pereira, a Sedam irá de encontro ao produtor rural que depende de licença ambiental e de outros serviços prestados pela secretaria. O trabalho será regionalizado, com postos de atendimento itinerantes em municípios polos do Estado. O produtor não precisará mais de deslocamento a dezenas de quilômetros para poder regularizar sua situação. Irá acabar as constantes viagens a Porto Velho em busca da licença ambiental. Méritos para a nova equipe do governador Daniel Pereira.

Respigo

Amanhã (4) tem audiência pública na Assembleia Legislativa a partir das 16h. Proposta pelo deputado Léo Moraes (Podemos-PVH) será discutida com a população a proposta da Prefeitura de Porto Velho de privatizar parte da saúde pública +++ O assunto é polêmico e envolve enorme parte da população que depende da saúde pública. A complexidade do tema, a certeza de ampla discussão deveria iniciar na parte da manhã e não à tarde, porque certamente entrará pela noite +++ Quem “apanhou” muito esta semana foi o deputado federal Marcos Rogério, presidente do diretório regional do DEM em Rondônia. Postou vídeo criticando aprovação pela maioria dos deputados estaduais do Conselho Estadual Lgbttt e recebeu críticas da maioria dos parlamentares +++ Há um velho ditado que está sempre em evidência: “quem fala muito dá bom dia a cavalo” que pode muito bem ser aplicado na situação. Nas criticas dos deputados estaduais até denuncias de atos ilegais, que certamente trarão problemas ao jovem deputado federal.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)