Israel mata o novo comandante do batalhão Shujaiyeh do Hamas
11 de dezembro de 2023
122
O exército israelense e o serviço de segurança Shin Bet mataram o novo comandante do batalhão Shujaiyeh do Hamas, Amad Krika, em um ataque aéreo.
Krika era vice-comandante do batalhão Shujaiyeh desde 2019 e já treinou operadores de mísseis antitanque na cidade de Gaza. Ele também esteve envolvido na promoção de métodos de uso de mísseis antitanque e em ataques ao território israelense.
Ele foi promovido no início de dezembro, depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) mataram seu antecessor, Wissam Farhat, no leste da cidade de Gaza. Farhat teria sido um dos militantes por trás do massacre de 7 de outubro e comandou os terroristas que atacaram o kibutz Nahal Oz e o posto avançado localizado próximo a ele.
MAIS LIDAS
TCU dá 15 dias para Fazenda e bancos explicarem eventual federalização do BRB
POLÍTICA
28 de fevereiro de 2026
Fux questiona próprio gabinete sobre erro em arquivamento de notícia-crime contra Lula
JUDICIÁRIO
23 de fevereiro de 2026
Flávio Bolsonaro atua pela cassação de Claudio Castro, dizem aliados do governador
POLÍTICA
23 de fevereiro de 2026
Motta diz que relator da PEC 6×1 será indicado no início desta semana
POLÍTICA
23 de fevereiro de 2026
De PL Antifacção a Vorcaro: os focos do Congresso após o Carnaval
POLÍTICA
23 de fevereiro de 2026
Fonte:
GAZETA DO BRASIL