Já é 2021 em vários países; confira como foi o réveillon
Enquanto os brasileiros aguardam ansiosos a chegada do novo ano, vários países já estão em 2021.
Com a pandemia do novo coronavírus controlada, a Nova Zelândia comemorou a chegada de 2021 sem restrições e com direito a fogos, shows e luzes. Em Auckland, o céu ficou iluminado. Pessoas dançaram e cantaram livremente e sem máscaras durante os shows, que foram até a hora da virada. Quando o relógio bateu 0h e o ano de 2020 ficou para trás, fogos foram estourados na Auckland Sky Tower.
Pelo exemplo da Nova Zelândia na contenção do novo coronavírus, a primeira-ministra do país, Jacinda Arden, foi escolhida como uma das dez personalidades do ano pela revista Nature
Já é 2021 também na Austrália. E o ano novo chegou com os famosos fogos de artifício na baía de Sidney, mas sem muitos espectadores. A maioria dos australianos assistiu ao espetáculo de luzes e cores pela TV.
Japão, Coreia do Sul, Hong Kong e China também já celebram 2021. Em Tóquio, os casos recorde de Covid-19 e o frio intenso nessa época do ano impediram maiores celebrações.
Já a Coreia do Norte transmitiu ao vivo imagens da chegada do novo ano no país, celebrada por volta do meio-dia no horário de Brasília. De máscaras, centenas de pessoas foram às ruas para assistir ao hasteamento da bandeira da nação comandada por Kim Jong-un. Singapura e Taiwan também já entraram no novo ano.
(Com agências)