Jesus considera desgaste do Flamengo, mas reconhece atuação ruim: “Não conseguimos impor nosso jogo”

O Flamengo conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (04). Enfrentando o Bahia, que não marcava há quatro jogos, o Rubro-Negro saiu derrotado por 3 a 0, com gols anotados ainda no primeiro tempo. Na entrevista coletiva, Jorge Jesus destacou os fatores que influenciaram no resultado.
O treinador português relembrou a forte intensidade do time contra o Emelec, na última quarta-feira (31), pela Libertadores, para considerar o desgaste físico dos jogadores no embate com o Bahia. Apesar disso, JJ não deixou de citar a atuação ruim e elogiou o adversário.
– A verdade do jogo é essa (parte física), mas não é tudo. Foram 8 jogos em 25 dias, contra o Emelec a intensidade foi alta, mas o Bahia teve mérito de ter agressividade legal no início. Não conseguimos impor o nosso jogo. Cometemos erros que nos fez sofrer os três gols. Tudo isso associado a uma falta de frescor físico foi determinante para avantagem de 3 a 0. Não sabendo muito como chegou, mas com mérito. Continuo achando que o primeiro gol foi impedimento, mas isso não é desculpa -, disse Jesus.
Com o resultado, a equipe carioca se manteve na terceira colocação, mas se distanciou da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, ocupada até então pelo Santos. Na próxima rodada da competição, os comandados de Jorge Jesus enfrentam o Grêmio, com jogo marcado para este sábado (10).