Ji-Paraná já em clima natalino, “velhos” políticos se destacam na enquete RD, vereador Oziel pressionado a disputar uma vaga de deputado

25 de novembro de 2017 577

Ji-Paraná já em clima natalino, “velhos” políticos se destacam na enquete RD, vereador Oziel pressionado a disputar uma vaga de deputado

Natal – As comemorações natalinas em Ji-Paraná são diferenciadas e repercutem nacionalmente nos últimos anos devido à beleza da ornamentação, quase toda feita com garrafas pet e a Casa do Papai Noel, que é um espetáculo à parte. Na última quarta-feira Ji-Paraná comemorou 40 anos de emancipação político-administrativa e dentre as diversas atividades do dia foram iniciados os preparativos para a ornamentação natalina deste ano. As principais ruas e avenidas já estão decoradas e quem passa pela cidade já sente o clima de Natal. A inauguração da ornamentação será no próximo dia 2.

Enquete – Toda semana o Rondônia Dinâmica realiza enquete entre os leitores abordando assuntos dos mais diversos, inclusive a política. O trabalho é sempre iniciado às quintas-feiras e concluído às segundas-feiras. Esta semana a enquete é sobre o retorno de políticos “mais experientes”, que estavam afastados, por motivos diversos, a maioria por decisão pessoal do contato com o povo. É uma maneira de saber se deixaram saudades ou foram esquecidos.

Enquete II – O RD colocou os nomes de dez políticos à disposição do internauta. Destaques nos dois primeiros dias ao ex-governador José Bianco, ex-deputados federais Chagas Neto e Carlos Magno; ex-prefeitos de Porto Velho Roberto Sobrinho e José Guedes e Alex Testoni de Ouro Preto do Oeste. Sempre lembrando que enquete não é pesquisa, mas uma simples consulta a quem queira participar. Não é um trabalho científico como a pesquisa, que é feita por amostragem.

Deputado – O vereador de Ji-Paraná, Oziel de Brito, do PMDB, que é sempre cotado a candidatar-se a deputado estadual nunca aceita a missão. Diz que o seu compromisso é com o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho, pré-candidato do partido ao governo do Estado em 2018. Mas foram intensos os comentários esta semana nos corredores da Câmara Municipal de Ji-Paraná, que ele será candidato a Ale.

Caso Oziel realmente seja candidato a deputado estadual no próximo ano, o legislativo municipal de Ji-Paraná amplia para três os pré-candidatos a uma das 24 vagas na Ale. O presidente da Casa, Afonso da Mabel é pré-candidato pelo DEM; o radialista e apresentador de TV, Edvaldo Gomes pelo PSB e agora Oziel pelo PMDB. A vereadora Sílvia Cristina (PDT) a mais bem votada nas eleições de 2016 é pré-candidata, mas a deputada federal. Ji-Paraná já tem dois deputados estaduais: Airton Gurgacz, do PDT e Laerte Gomes, do PSDB. Ambos são pré-candidatos à reeleição em 2018.

Respigo

O Brasil é mesmo um país destrambelhado. O posto de pesagem de veículos na BR 364, no trecho Ouro Preto do Oeste a Ji-Paraná está fechado há anos e servindo de abrigo a marginais e drogados +++ Há dias foram colocadas novas placas em arcos da rodovia anunciando que veículos de carga e coletivos (ônibus) devem ocupar a pista da direita, a que dava acesso a balança. Como colocar placas agora se a balança está desativada há anos? +++ O Dnit poderia explicar o que está ocorrendo. Afinal de contas é dinheiro do povo jogado no lixo +++ Nesta sexta-feira (24) o movimento na BR 364 no trecho Ji-Paraná a Porto Velho está intenso desde a manhã. Em certos locais as filas são quilométricas deixando o trânsito, ainda mais moroso e perigoso.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

 

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)