Joia do Fluminense marca novamente, Brasil vence Inglaterra e garante classificação na Copa do Mundo Sub-17
Nesta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira Sub-17 cumpriu bem seu papel e bateu a Inglaterra por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo da categoria. Kauã Elias, centroavante do Fluminense, abriu o placar na primeira etapa; Da Mata ampliou na segunda etapa e chegou a colocar a equipe na liderança da chave, mas Ndala descontou em cobrança de pênalti e devolveu a ponta aos europeus.
Com o resultado, o time comandado por Phelipe Leal garantiu o objetivo principal de classificação. Porém, por terminar em segundo na chave, terá poucos dias de descanso. Nas oitavas, a Canarinho enfrenta o Equador, já na segunda-feira (20), às 5h30 (horário de Brasília).
COMO FOI O JOGO?
A Inglaterra dominou a primeira etapa e teve números bem melhores: posse de bola, escanteios e finalizações superiores ao Brasil. Porém, a pouca eficiência dos Três Leões custou caro, e Kauã Elias não perdoou. Aos 43 minutos da primeira etapa, o atacante tricolor pegou rebote após linda jogada de Estêvão e bateu de primeira, com o pé direito, acertando o canto de Setford.
Na segunda metade, os ingleses voltaram em cima, já que não queriam perder a invencibilidade. Philipe Gabriel fez ótimas defesas e salvou a equipe brasileira, que soube aproveitar sua chance. Em cruzamento açucarado de Esquerdinha, Da Mata cabeceou para baixo e venceu Setford. O goleiro inglês viria a ser protagonista do jogo, evitando diversos gols da Seleção, e a insistência europeia foi recompensada: Pedro Lima derrubou Ndala na área, e o pênalti foi marcado após longa revisão no VAR. O próprio Ndala foi para a cobrança e balançou a rede, diminuindo o marcador.
O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o Brasil tem pela frente o time do Equador, que passou em segundo no grupo A, batendo o Marrocos e empatando com Indonésia e Panamá. O jogo será na segunda-feira, às 5h30 (de Brasília). Já a Inglaterra, passando em primeiro, enfrenta o Uzbequistão, terceiro colocado da chave B, com quatro pontos.