Jornalista crava campeão brasileiro de 2018: “Para mim, o campeonato acabou”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Restando apenas sete jogos até o fim do Campeonato Brasileiro de 2018, o empate entre líder e vice-líder, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, no último sábado (27), segue rendendo comentários na imprensa esportiva. Durante o Redação SporTV desta segunda-feira (29), o comentarista Carlos Cereto cravou quem, na sua opinião, será o campeão brasileiro deste ano: o Palmeiras.
Segundo o jornalista, o futebol da equipe comandada por Felipão pode não ser suficiente para superar o Boca Juniors, da Argentina, na Libertadores, mas é o bastante para assegurar a liderança do Brasileirão até o final. No entanto, cobrou maior demonstração de qualidade durante as partidas.
— O modelo de jogo do Felipão é esse, é convicção. O que se discute é que, apesar do sucesso no Brasileirão, no qual o time usa ligação direta, tem pouca troca de passes, gosta da bola no centroavante e da disputa da segunda bola, é se isso será suficiente para passar do Boca Juniors. No Brasileiro, o repertório é suficiente para ser líder. Para mim, o campeonato acabou. Acabou a brincadeira. Mas o Palmeiras montou um elenco para jogar mais futebol do que está jogando.
O Flamengo, no entanto, não joga a toalha pelo heptacampeonato brasileiro. Apesar da igualdade em casa, a distância entre as equipes permanece em quatro pontos. O Rubro-Negro precisa fazer a sua parte, vencendo as partidas, e torcer para que o Porco tropece em seu caminho. Tanto Dorival Júnior quanto Felipão continuam invictos em seus comandos no torneio nacional.
Na próxima rodada do Brasileirão, a 32ª, o Flamengo viaja até o Morumbi, para enfrentar o São Paulo, atualmente na quarta colocação da tabela, com três pontos a menos do que o Rubro-Negro, que ocupa a segunda posição, com 59. As equipes se encaram no próximo domingo (04), às 16h (horário de Brasília).