José Gomes e Roosevelt Vilela são alvos de operação da PCDF e do MP
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) fazem buscas, na manhã desta quarta-feira (16/12), na casa e empresa do distrital José Gomes (PSB). As operações, reveladas em primeira mão pelo Metrópoles, são denominadas de Alfa 19 e Cidade Livre. Roosevelt Vilela (PSB) também é investigado.
Além dos endereços ligados a José Gomes, os investigadores também cumprem buscas na Administração Regional do Núcleo Bandeirante. A operação é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção (Decor) da PCDF e por promotores do MPDFT.
As ações têm o objetivo de apurar irregularidades nas emissões de autorizações de uso de bens públicos e concessão de licença pela Administração Regional do Núcleo Bandeirante, assim como o emprego de funcionários comissionados da CLDF em empresa particular e em serviços pessoais da autoridade nomeante e ainda o exercício ilegal de gestão empresarial por parlamentar.
As investigações apontaram que, desde 2015, foram emitidas autorizações de uso de bens públicos, sem o respectivo recolhimento de taxa de aluguel de espaço público, como, por exemplo, o Parque do Núcleo Bandeirante, cedido sem processo licitatório e sem contraprestação para o Poder Público, sendo o uso explorado economicamente por particulares.