Juca Mazzutti na disputa pelo governo do Estado, coronel Prettz pré-candidato a deputado, Repórter Espião preocupa quem tem culpa no cartório
Governador – O quadro político de Rondônia poderá ter mais um candidato em potencial a governador nas eleições de outubro próximo. O maior produtor de soja do Estado, o agricultor Valdir Mazzutti, conhecido como Zuca Mazzutti estaria disposto a colocar seu nome como opção à sucessão do governador Confúcio Moura (MDB), nas eleições de outubro próximo. Mazzutti preside a Associação dos Produtores de Soja de Rondônia-Aprosoja.
Governador II – Zuca não esta filiado a nenhum partido político, mas confidenciou a amigos que pretende entrar na disputa. Como o quadro para a sucessão do governo estadual está confuso, pois nomes considerados favoritos estão com impedimentos por inelegibilidade ou problemas partidários internos, já se nota entre as principais lideranças a busca para uma terceira via. Zuca é uma opção que poderá ganhar corpo até o prazo máximo para filiação partidária, para disputar as eleições deste ano, que é o próximo dia 7. Quem viver verá...
Espião – A nota na coluna de ontem (7) sobre a passagem do Repórter Espião, da Globo, Eduardo Faustini por Rondônia provocou um número elevado de telefonemas questionando sobre o assunto. Faustini é um repórter investigativo, que não aparece no vídeo, mas que percorre o Brasil denunciando atos corruptos. Suas matérias são publicadas no Fantástico (Rede Globo) aos domingos. E lógico, os personagens mais explorados são os políticos. Nos próximos domingos a audiência do Fantástico vai “bombar” no Estado.
Deputado – O coronel Fernando Prettz é pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo mês de outubro. Prettz foi candidato a deputado federal em 2002, pelo PT, e, apesar de bem votado não conseguiu se eleger. O partido, ainda, não foi definido, o que deverá ocorrer nas próximas semanas, mas já estaria definido que irá participar do processo eleitoral deste ano. Sem dúvida é um nome expressivo e com muitas chances de sucesso nas urnas.
Senado – Os últimos acontecimentos na política regional provocou retomada de posição de vários pré-candidatos a governador. O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) se mantém pré-candidato, o senador Ivo Cassol (PP-RO), mesmo inelegível diz que está na disputa e a deputada federal Marina Carvalho (PSDB-RO) sofre pressões dos tucanos em nível nacional e de familiares para disputar a sucessão do governador Confúcio Moura (MDB). Até o próximo dia 7, quando terminará a janela para troca de partidos o bicho vai pegar.
Respigo
O repórter-fotográfico Estevão Quintella faleceu na manhã de hoje (8) em Porto Velho. Pessoa das mais queridas junto ao jornalismo de Rondônia, Quintella deixou um legado de responsabilidade, companheirismo e exemplo de coleguismo e dedicação ao trabalho +++ Que Deus o tenha. Nossas condolências aos demais amigos e familiares +++ Mesmo com a grande movimentação na política regional o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) não tem se manifestado publicamente. Como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém Jesualdo aguarda o rescaldo político sobre os últimos acontecimentos +++ O ex-prefeito de Porto Velho e presidente do diretório regional do PSB, Mauro Nazif está fora do noticiário político há semanas. Os mais próximos de Nazif garantem que ele continua firme com a sua pré-candidatura deputado federal, cargo que ele deixou para assumir a prefeitura da capital.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
