Juíza manda Twitter revelar dados de criadores da página Sleeping Giants Brasil
25 de agosto de 2020
124
Da Folha:
O Jornal da Cidade Online, alvo da CPMI das Fake News no Congresso por publicação de notícias falsas, recorreu à Justiça pedindo que o Twitter forneça dados que permitam a identificação das pessoas por trás das páginas Sleeping Giants Brasil e Sleeping Giants Rio Grande do Sul, além de sua exclusão.
O Sleeping Giants alerta empresas que porventura tenham anúncios veiculados em sites que publicam fake news, de modo a desidratá-los economicamente. O movimento conseguiu com que o Banco do Brasil suspendesse publicidade no Jornal da Cidade.
A juíza Ana Paula Caimi, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, diz não vislumbrar abuso do direito à liberdade de expressão para que as contas sejam deletadas, mas determinou que o Twitter informe IP e outros dados cadastrais do Sleeping Giants.A rede social recorreu, afirmando que a decisão “é nitidamente contraditória”, já que a magistrada não identificou ilícito. O Twitter Brasil diz na ação que não se insurge quanto à quebra de sigilo de dados dos usuários, apenas zela para que tal medida não seja determinada de forma indiscriminada.
(…)
MAIS LIDAS
STF julga núcleo dos “kids pretos”, que queria matar Lula e Moraes. Siga
JUDICIÁRIO
11 de novembro de 2025
China encerra proibição de importação de frango do Brasil após 5 meses
INTERNACIONAL
7 de novembro de 2025