Justiça Militar determina soltura PMs presos suspeitos de espancar homem na Zona Norte de SP

14 de julho de 2020 107

Do G1:

 

A Justiça Militar de São Paulo mudou de entendimento e determinou a soltura dos oito policiais militares presos sob a acusação de espancar um homem numa comunidade no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, na madrugada de 13 de junho deste ano. O caso veio à tona após a divulgação de vídeo da agressão nas redes sociais. O crime é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar (PM) e pelo Ministério Público Estadual (MPE).

A decisão é desta sexta-feira (10) mas ainda não foi publicada pela Justiça Militar. A reportagem não teve acesso à íntegra do documento. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça Militar (TJM), todavia, confirma a decisão. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, todos os PMs acusados desse crime já deixaram o presídio militar Romão Gomes, localizado na Zona Norte de São Paulo. Eles estavam presos desde 15 de junho.

 

De acordo com o Tribunal de Justiça Militar, o juiz revogou a prisão preventiva dos policiais a pedido da defesa dos PMs. “O magistrado entendeu, como temos sustentado desde o início, que não era o caso de acautelar preventivamente os policiais”, disse o advogado Fernando Capano, que defende quatro dos oito policiais militares.

(…)