#LEITE | Presidente Alex Redano exige interferência do Estado no preço do Leite

OPresidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), em reunião da Comissão de Agricultura do Poder Legislativo, fez exigências para com o Governo do Estado na crise da cadeia produtiva do Leite nesta segunda-feira (19) em plenário. De acordo com Redano, é preciso o Estado interpelar os empresários do Laticínio sobre as contrapropostas do setor ao produtor de Leite, ou seja, identificar onde está essa margem de lucro do produto, desde a sua saída da fazenda até a prateleira do supermercado.
Essa ordem econômica, que o presidente do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, Alex Redano, tanto requer tem que ter o braço forte e a mão amiga do Poder Executivo, em especial do Governador Marcos Rocha, pois sem esse diálogo, as possíveis taxações financeiras sobre o produto serão inertes. Sobretudo, explicou o parlamentar em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Casa de Leis, que dos 40 Laticínios que existem na indústria local, apenas quatro (4) tem isenções fiscais exequíveis ao ordenamento jurídico tributário.
Segundo o republicano Alex Redano, a proposta do Poder Legislativo de Rondônia na sua presidência, é impor a celeridade e defender os direitos dos produtores rurais de pequeno porte, que impulsionam o sistema financeiro do Leite no Estado de forma pujante. Por isso, Redano deixou claro na reunião que a presidência ha qualquer hora pode convocar uma sessão extraordinária para tornar realidade o projeto legislativo de incentivo ao produtor de Leite da região