Lenha na Figueira com 800 milhões da Lei Aldir Blanc e o espetáculo Histórias da Floresta do do Itaú Cultural
TCU publica acórdão que redireciona 800 milhões da Lei Aldir Blanc.
**********
O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou no Diário Oficial da União o acórdão no qual determina que R$ 800 milhões da Lei Aldir Blanc não empenhados em 2020 sejam destinados à área cultural até o final deste ano de 2021.
************
A decisão do TCU foi comunicada à Presidência da República para que as alterações dos dispositivos da Lei Aldir Blanc sejam feitas de forma a não colidirem com o entendimento do tribunal sobre o tema.
***********
No dia posterior a essa decisão do TCU, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto com vetos a uma proposta do legislativo que postergava os efeitos da Lei Aldir Blanc, mas o próprio TCU considera que os vetos contidos no decreto de Bolsonaro acerca dos recursos não empenhados da lei emergencial são inócuos, segundo demonstrou o ministro André Luiz de Carvalho em audiência na Câmara dos Deputados na semana passada.
Leia o acórdão na integra.
***********
**********
Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) tem novo Delegado Regional em Rondônia
**********
Nosso amigo diretor da Banda do Vai Quem Quer Jacob Pereira Rebouças agora também, exerce o cargo de Delegado Regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) no Estado de Rondônia. Jacob é bacharel em Direito. Parabéns Jacob.
**********
No dia 30 (domingo), a partir das 15h, o espetáculo Histórias da Floresta estreia no Palco Virtual para Crianças.
***********
No decorrer dessa semana, ainda dentro da programação do Palco Virtual, é a última chance para o pessoal de casa conferir, no site e no YouTube do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br e https://www.youtube.com/user/itaucultural), o espetáculo O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas, que se despede, após um mês em cartaz, no dia 29 (sábado). Ambos oferecem recursos de acessibilidade em Libras e audiodescrição.
************
A programação voltada para crianças também inclui o IC para Crianças. Nele, no dia 29, às 11h, a cantora Mairah Rocha, percussionista e educadora musical, integrante do grupo Barbatuques, brinca com o corpo investigando junto aos participantes a relação entre som e movimento.
***********
Esta temporada do IC para Crianças gira em torno da música e das diversas possibilidades lúdicas com os sons criados a partir do corpo e da voz ou com instrumentos construídos com objetos encontrados em casa.
MAIS LIDAS
Equipe de Léo Moraes tem até réu confesso de fraude financeira
A explosão de filiados do PT em cargos de confiança
Comissão Eleitoral da OAB-DF recebeu 80 impugnações contra chapas
LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)
Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com