Lenha na Fogueira com descaso da União com o envio de vacinas e o Programa “Viaja Mais Servidor”

25 de fevereiro de 2021 331

Pois é, não gostaria, mas, é bom falar, pois, não podemos concordar com o tratamento que o Ministério da Saúde está dispensando ao nosso estado.

***********

O pior, é que nossa bancada federal está mais calada que mudo que não sabe libras, assim como nossas autoridades constituídas. ***********

E até a sociedade civil como um todo, está deixando o barco navegar à deriva, sem que ninguém X ninguém tome uma atitude.

**********

Peraí, precisamos fazer justiça; o único jornalista ou como querem, articulista da imprensa local, que merece nossos elogios, é o “Dino” do Papo de Redação Sérgio Pires que em seu blog, cobra maior ação de nossas autoridades, sejam parlamentares ou executivos

**********

Estou me reportando as doses de VACINA contra a Covid 19, que foram destinadas a Rondônia pelo governo federal, através do Ministério da Saúde. Pasmem os senhores, do lote liberado ontem, menos de CINCO MIL DOSES foram destinadas ao estado de Rondônia.

**********

Rondônia, um estado com aproximadamente DOIS MILHÕES DE HABITANTES, vai receber pouco mais de 4 MIL Doses.

**********

O Acre cuja população não é nem a metade da do nosso estado, vai receber ou já recebeu, mais de 20 MIL Doses. É mole, ou quer mais?

**********

Pois é aí que entra a nossa indignação para com nossa BANCADA FEDERAL. Pelo menos, eu não vi nem ouvi dizer que algum Deputado Federal ou Senador levantou a voz, protestando com tamanha falta de respeito do governo federal, para com o povo de Rondônia.

*********

Não vi, nem ouvi dizer que algum Deputado Estadual se manifestou contra a falta de respeito do governo federal, para com o povo de Rondônia.

*********

Não vi e nem ouvi dizer, que algum prefeito de algum município de Rondônia se manifestou contra a falta de respeito do governo federal, para com o povo de seu município.

*********

Não vi, nem ouvi dizer, que algum vereador dos 52 municípios de Rondônia se pronunciou contra a falta de respeito do governo federal para com o povo do seu município.

*********

E assim vamos assistindo todos os dias, em todos os meios de comunicação, o número de infectado e de óbitos aumentando em nosso estado.

*********

Todos sabemos que o sistema de Saúde em se tratando de Coronavírus está um CAOS. CAOS total.

**********

A maioria das mortes são por falta de leitos, sejam de UTI ou de ENFERMARIA. Nem no chão das clinicas, existe mais espaço para colocar pessoas infectadas com o Vírus.

**********

Mesmo assim, não recebemos a devida atenção do governo federal. Manaus (merecidamente), é o estado da nossa Região que está recebendo maior atenção do Ministério da Saúde, inclusive o Ministro de vez em quando vai lá.

***********

Foi pressão da mídia nacional eu sei, mas, ele e seu Ministério passou a dar mais atenção ao povo amazonense e o resultado, parece, estar dando certo. Você ver o Amazonas registrando queda nos casos de infectados e óbitos.

**********

Os políticos acreanos sempre foram mais defensores do seu estado perante o governo federal e estamos vendo que a pressão está dando certo no caso das VACINAS.

**********

E a Bancada de Rondônia: Vou nomear: Expedito Neto, Léo Moraes, Mariana Carvalho, Lucio Mosquini, Jaqueline Cassol, Coronel Chrisóstomo, Sílvia Cristina e Dr. Mauro Nazif. Os senadores: Marcos Rogério, Acir Gurgacz e Confúcio Moura.

 

 

O que está fazendo lá em Brasília que não se manifesta a favor do nosso povo? Do povo que os elegeu, como seus representantes?

*********

Nosso governador que se diz amigo do presidente Bolsonaro, bem poderia usar essa amizade, para pedir mais respeito para com nosso povo. Ou a liberação de mais VACINAS já que a saúde em Rondônia está mais que no CAOS.

**********

Não estamos dizendo que o governo do estado não está dando apoio ao setor da saúde, muito pelo contrário, através do secretário Fernando Máximo a SESAU vai indo muito bem, principalmente no que diz respeito a CORONAVÍRUS. O Esforço para disponibilizar mais leitos é muito grande e merece reconhecimento por parte da nossa população.

**********

Não é nada disso, o que acho, é que nos acomodamos ao não cobrar mais atenção do governo federal, para o nosso estado, no assunto DOSES DE VACINA.

**********

E assim eles devem pensar que Rondônia não está precisando de mais VACINAS.

**********

Senhores do governo federal, estamos sim precisando de VACINA. Nosso povo não merece ser tratado da maneira como está sendo, por parte dos senhores.

*********

Atenção população do estado de Rondônia, vamos levantar a nossa voz, contra a falta de respeito do governo federal, para com a população do estado de Rondônia.

**********

Nosso CÉU precisa voltar a ser AZUL! Por enquanto está com mais de HUM MILHÃO E MEIO de tons de;

***********

CINZA! 

 

VIAJA MAIS SERVIDOR

Setur lança cinco livros para estimular e promover o potencial turístico do Estado de Rondônia

Lenha na Fogueira com descaso da União com o envio de vacinas e o Programa “Viaja Mais Servidor” - Gente de Opinião

O Programa “Viaja Mais Servidor”, promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem por objetivo buscar, estimular e promover o potencial turístico do Estado. Em 2021, o programa terá como diferencial o lançamento e a divulgação de cinco e-books que abordam detalhes sobre a divulgação de cada polo turístico do Estado, contemplando os municípios que fazem parte do Mapa de Regionalização do Turismo 2019.

Os livros contam com atrativos turísticos, curiosidades e informações básicas e necessárias a respeito de cada região. São cinco livros disponíveis no formato digital e impresso. Os interessados podem fazer o download do material clicando aqui: Rondônia Tem Tudo; Viva RondôniaRios de RondonRotas das Águas e Madeira Mamoré. Alguns exemplares serão impressos e entregues às prefeituras.

O coordenador do programa, Edicarlos Trindade, explica que “os livros apresentados possuem imagens dos atrativos e informações turísticas e tem, em seu interior, o poema ‘Rondônia, Amazônia, Brasil’, de autoria regional. Neles, são encontrados também os tipos de frutas, peixes, flora, além de textos que promovem a valorização da cultura indígena e suas etnias”.

O objetivo da divulgação dos livros é “mostrar para a população que, mesmo sem sair de casa, podemos conhecer o potencial turístico de Rondônia. Sabemos que ainda estamos em pandemia, mas continuamos trabalhando para mostrar o que há de melhor em turismo no Estado.”

PROGRAMA VIAJA MAIS SERVIDOR

O programa foi criado através do Decreto nº 24.053, publicado em 12 de julho de 2019, e atualizado pelo Decreto nº 25.182, de 1º de julho de 2020. O programa busca parcerias com associações competentes do segmento turístico, em consonância às empresas do setor privado, oportunizando descontos e ofertas para servidores públicos estaduais e das demais esferas da Administração Pública.

“O projeto é único no Brasil. Em virtude da pandemia, o programa foi menos difundido em 2020, sendo trabalhado e atualizado internamente. Para 2021, estamos projetando expandi-lo, porém, seguimos trabalhando com cautela, visto que, ainda não há uma previsão do fim da pandemia. Hoje, o nosso objetivo principal tem sido ampliar as parcerias com as prefeituras, ressaltando que a divulgação dos pontos turísticos das localidades favorece e fortalece a economia local”.

O servidor público interessado em aderir ao projeto deve acessar a plataforma digital “Rondônia Tem Tudo (https://rondoniatemtudo.ro.gov.br/)”. Nesse portal, estão disponibilizadas todas as informações pertinentes, bem como o acesso aos descontos e as ofertas disponibilizados pelas empresas parceiras aos servidores públicos.

Fonte
Texto: Dandara Carvalho
Fotos: Gisele Louise
Secom - Governo de Rondônia

Fonte: SILVIO SANTOS
LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com