Léo Moraes segue liderando em Rondônia para governo, aponta pesquisa

14 de abril de 2022 441

O deputado federal Léo Moraes (Podemos) segue liderando as intenções de voto em Rondônia, de acordo com sondagem feita pelo Instituto Phoenix, divulgada nesta quarta-feira, 13. De acordo com a pesquisa, Moraes está na frente com 33,9% das intenções de voto. O governado Marcos Rocha (União Brasil) está em segundo, com 22,4%.

A terceira colocação é do senador Marcos Rogério (PL), com índice de 18%. Logo abaixo, aparecem o ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT), com 7,4%, o professor universitário Vinícius Miguel (PSB), com 5,7%, Pimenta de Rondônia (PSOL), 4,6%, e, empatados com 2,7%, João Cipriano (PRTB) e Edgar do Boi (DC). Daniel Pereira (SD) que anunciou na semana passada sua intenção de disputar o governo, não aparece na sondagem.

O prefeito de Cacoal e ex-deputado estadual Adailton Fúria (PSD) é o último, com 1,5%. Cerca de 1,1% dos entrevistados votaram em outros nomes. 

O percentual obtido por cada candidato é o IVD – Índice de Votos Definidos – onde não é levado em conta o voto dos indecisos. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 05 a 08 de abril de 2022 com 1.201 eleitores em 14 municípios de Rondônia, com margem de erro de + ou -3% e 96% de nível de confiança. 

O registro foi feito no Tribunal Regional Eleitoral com o número 07330/2022-RO, contratada pela empresa ABC – Construções e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 1 7655-A).

Fonte: ALAN ALEX
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .