Léo Moura revela receita para superar o Flamengo no Maracanã

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (01). O próximo confronto entre as equipes será no próximo dia 15 (quarta-feira), às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Segundo o ex-jogador rubro-negro Léo Moura, tem como superar a equipe cariocas no Rio de Janeiro.
Segundo o lateral, basta a equipe gremista ficar com a posse de bola e aproveitar o espaço que terão no Maraca. O lateral também falou sobre o cansaço do tricolor das pampas na segunda etapa, que se deu pelo fato de terem ficado menos com a bola no pé, o que gerou uma fadiga maior.
— Quando o adversário tem muita posse de bola, o desgaste acaba ficando maior e quem tem a bola fica com mais perna. Lá no Maracanã eles vão querer ficar mais com a bola, mas o Grêmio também sabe fazer isso. Temos de ficar o máximo com a bola no pé, que é o nosso forte. O nosso DNA é trabalhar bem a bola, que isso cansa bastante o adversário. No Maracanã sabemos que vamos ter espaço e vamos procurar trabalhar a bola —, lembrou o lateral.
Além disso, Leonardo falou sobre o puxão de orelha que receberam do treinador Renato Portaluppi (clique aqui para ler mais). Léo revelou que houve sim cobrança de todos no vestiário, pois não pode cair o rendimento da forma que caiu na segunda etapa, tendo em vista que não pode haver vacilos em competições mata-mata.
— Nós nos cobramos dentro do vestiário depois que acabou o jogo. Após um bom primeiro tempo e na etapa final não mantivemos o mesmo rendimento. A gente sabe que não pode tomar esses gols ao final da partida. O Flamengo é uma equipe qualificada e conta com o nosso respeito. A cobrança é válida até porque não podemos ter qualquer vacilo em jogos de mata-mata —, concluiu.
Se o segundo cotejo da Copa do Brasil será somente no dia 15, as equipes se enfrentam novamente neste sábado (04). Desta vez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes, contudo, devem entrar em campo às 19h, horário de Brasília, com times alternativos. O embate vai ser disputado em Porto Alegre, no estádio do tricolor gaúcho.