Levanta e sacode a poeira! G. Henrique mostra segurança e faz boa partida, mesmo após de pênalti no início do jogo

22 de fevereiro de 2021 2

 Foto: Marcelo Cortes

Gustavo Henrique já havia falhado no primeiro turno contra o Internacional, mas diferente do que aconteceu no empate de 2 a 2, que também houve falha direta do Isla naquela partida, o zagueiro de 1,98 soube manter o controle emocional na vitória de virada contra os colorados e fez uma atuação muito boa no sistema defensivo.

O zagueiro cometeu pênalti em cima de Yuri Alberto, convertido por Edenilson, ainda na primeira etapa do duelo. A pressão foi tanta, que levou o defensor rubro-negro às lágrimas logo após o apito final do embate. Na web, os torcedores citaram que o defensor colocou o atacante do Internacional no ”bolso”, após ganhar quase todas as divididas.

De fato, o Gustavo soube segurar o ataque do Inter, além de ótimas recomposições sem a bola e mostrando um vigor físico muito melhor desde que chegou na equipe lá em 2020. O substituto do Arão foi bem grande parte do jogo, mesmo após a saída de R. Caio e com a entrada do jovem Natan, o ”GH” foi o grande xerife do Flamengo na tarde de domingo (21).

Fonte: Por Pablo Raphael