Levir dispara em coletiva e rebate críticas sobre momento do Atlético

16 de março de 2019 249

Em tom de desabafo, Levir falou sobre as críticas depois dos últimos tropeços na Libertadores da América. Após a mudança no esquema, o Galo não balançou mais as redes adversárias.

Existe uma diferença muito grande entre o apelo da imprensa e da torcida com a realidade das coisas. Vocês possuem um acesso muito pequeno das informações, não sabem o que ocorre aqui dentro. Quem não jogou futebol, tem uma dificuldade maior ainda. Quantas vezes o time jogou bem e perdeu? E nas vezes que decepcionou, mas ganhou? As pessoas precisam acreditar mais no nosso trabalho, leva tempo para estabilizar uma equipe. Nós ainda não temos isso. Temos jogadores ótimos que nem atuaram ainda. Sim, as coisas estão passando. Se perder, cai fora. Mas, se cair fora você aprende e não cai na próxima”, disparou Levir.

Se a cada resultado ruim você quiser mexer em tudo, não resolve nada. Tem que aguentar jogador jogando mal, pois se ele for bom, daqui a pouco ele encaixa. Precisa ter paciência e as pessoas não entendem. O time que entra em campo é aquele que está representando o clube. Qual técnico escala o time do Atlético pensando em perder? São situações um pouco neuróticas. As redes sociais são para covardes, escreve o que pensa e mete o pau em todo mundo. Vocês (críticos) precisam pensar um pouco nisso. Vocês me desculpem, mas tem limites. Eu sou ser humano, erro muito, mas tenho convicção naquilo que faço”, completou.

Para o jogo contra o Coelho, a tendência é que Levir mande a campo seus principais jogadores. Vale lembrar que a Libertadores para o Galo volta somente em abril. A diferença para o alviverde é de apenas um ponto, o que aumenta a responsabilidade alvinegra por um bom resultado.