Lindbergh acusa Alcolumbre de atrapalhar o avanço da PEC da escala 6X1
O deputado federal Lindbergh Farias (PT), vice-líder do governo Lula no Congresso, acusou, nesta terça-feira (23/6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), de agir para “atrapalhar o avanço” da PEC do fim da escala 6×1.
Veja:
Por meio de uma publicação no X, o parlamentar afirmou que Alcolumbre e a bancada bolsonarista pretendem adiar a votação da PEC para depois das eleições
O parlamentar divulgou um vídeo onde cita que o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), está conspirando “contra os trabalhadores” e pede para que a população se mobilize nas rede sociais e pressionem deputados e senadores para que o projeto seja aprovado.
“Nós já tinhamos votado a PEC que acabava com a escala 6×1 na Câmara, só que o Alcolumbre sentou em cima e não colocou para tramitar no Senado Federal. Toda vez que os trabalhadores lutaram por mais direitos a mesma história se repetiu. Setores ligados aos patrões diziam que economia quebraria, que haveria desemprego e prejuízo”, afirmou Lindbergh.