Los Angeles procura homem que voou com jetpack perto de aeroporto
“Só em Los Angeles!”: autoridades americanas anunciaram nesta terça-feira que abriram uma investigação depois que pilotos avistaram um homem voando com um jetpack (propulsor a jato) perto de aviões em procedimento de aterrissagem no aeroporto de Los Angeles.
Duas tripulações de aviões que estavam em procedimento de aterrissagem no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX) na noite de domingo informaram que viram a pessoa voando na rota de pouso.
O piloto de um voo da American Airlines informou que o homem voador foi visto 275 metros à esquerda do avião, que estava a uma altitude de 915 metros. Um segundo piloto, de outra empresa, também reportou a presença do dispositivo voador. “Só em Los Angeles!”, respondeu, surpreso, o controlador aéreo.
Un portavoz da Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que a agência investiga o incidente. Especialistas em aviação declararam que provavelmente se tratou de uma brincadeira, que poderia ter terminado em tragédia, considerando que a pessoa que voava poderia ter sido sugada por uma turbina ou ter causado um acidente aéreo.