Luan Miau desfere cotovelada brutal, nocauteia campeão e conquista cinturão do Brave

20 de abril de 2019 268

Luan Miau prometeu conquistar o cinturão do peso-leve do Brave. E o atleta cumpriu a promessa, nesta sexta-feira, na edição 23 do evento, realizada em Amã, capital da Jordânia. O brasileiro nocauteou o campeão Abdul-Kareem Al-Selwady no fim do primeiro round, com uma cotovelada giratória, e faturou o título da categoria.

O integrante da academia CM System, acompanhado por Cristiano Marcello e Marcelo Zulu, seus treinadores, demonstrou respeito pelo adversário ao falar após a vitória.

Luan Miau é campeão do Brave â?? Foto: divulgação

Luan Miau é campeão do Brave — Foto: divulgação

- Foi a segunda luta n minha vida que fiz sem trash talk, sem revolta, xingamento, pelo fato do grande lutador que o Al-Selwady é. Foi a primeira vez que lutei contra um atleta que tem uma torcida tão grande, imensa, que apoia ele, um país inteiro. Quero que todo mundo dê uma salva de palmas para ele. (...) A minha primeira casa é o Brasil, a segunda é o Bahrein, e a Jordânia é a terceira. Espero lutar aqui de novo com vocês torcendo por mim. Quero agradecer aos meus treinadores, o Cristiano Marcello, o Zulu, à minha família.

A vitória de Luan Miau - a 14ª da carreira - foi construída com tranquilidade. O baiano controlou a luta, encaixando os melhores golpes e mantendo a distância. Com a guarda baixa, se esquivava dos socos de Al-Selwady que, ao tentar encurtar, levou uma fortíssima cotovelada e caiu abatido no solo. O árbitro agiu com rapidez ao impedir que o brasileiro acertasse mais algum golpe.