Lucivaldo e Queiroz também disputam Prefeitura de Candeias, Bolsonaro troca o PSL pelo DEM, Hildon fora do PSDB para 2020
DEM – A proximidade do senador Marcos Rogério, que preside o DEM no Estado não é por acaso. Esta semana o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzon discursando na convenção do DEM realizada em Brasília, deixou transparecer que o presidente Jair Bolsonaro não está satisfeito com o PSL e que poderá retornar ao DEM. Bolsonaro já passou pelo PDS, que posteriormente se transformou no DEM. Filiado ao DEM Bolsonaro e equipe terão maior poder de barganha com o Congresso Nacional.
PSB – O partido dirigido no Estado pelo deputado federal Mauro Nazif está se organizando visando as eleições municipais (prefeito e vereador) do próximo ano. É importante lembrar que PEC do deputado Rogério Peninha (MDB-SC), já aprovada na CCJ da Câmara Federal prorroga os mandatos de prefeitos, vices e vereadores em mais dos anos. Há quem aposte que ela não passe pelo plenário, mas meio caminho já foi percorrido. Mauro e o deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) tem reunião hoje (31), às 20h30 no Bairro Jardim das Oliveiras em Vilhena.
Convenção – O DC, que já foi PSDC realiza hoje (31), às 17h reunião na Câmara Municipal, para escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito à eleição suplementar do dia 7 de julho próximo. O prefeito interino Lucivaldo Fabrício (DC), que está afastado (renunciou) da presidência da câmara de vereadores, porque assumiu interinamente o cargo de prefeito com a cassação do ex-prefeito Luiz Ikenouchi (DEM) comanda o encontro partidário de hoje, que define os candidatos do partido à eleição suplementar. Fabrício deve ser confirmado candidato a prefeito com apoio do pessoal do ex-prefeito e ex-deputado federal Lindomar Garçon.
Convenção II – Membros de vários partidos deverão confirmar o nome do presidente regional do PMN, Valteir Queiroz como candidato de uma frente partidária a prefeito de Candeias. Além do PMN, que se reúne hoje (31) às 16h30 na quadra do Bairro Jair de Carvalho participam do grupo o PT, PSB, PV, Pros, PSC, PSDB e SD. Há informações que Valteir estaria lotado em cargo público e não teria condições legais para disputar a Prefeitura de Candeias, mas isso deverá provocar muitas discussões e uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no registro das candidaturas.
PSDB – Artigo publicado na última semana aqui no RD adiantava que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) estaria disposto a disputar a reeleição no próximo ano, mas em outro partido. Esta semana o presidente do diretório municipal do PSDB, declarou à imprensa que uma eventual candidatura de Hildon à reeleição não seria bem aceita no partido. A informação que a ida do ex-deputado (federal e estadual) Luiz Cláudio para a pasta da agricultura (Semagric) sinalizava que Hildon estaria com “um pé no PR”, partido presidido no Estado pelo ex-deputado. Quem viver verá...
Respigo
O ex-prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, tio do ex-deputado federal e também ex-prefeito do município, Lindomar Garçon é o atual secretário de obras do prefeito interino, Lucivaldo Fabrício (DC). Talvez faça o que não fez como prefeito, quando deixou o município em condições de abandono e não deixou saudades +++ Hoje o patriarca da Família Gurgacz, o Sr. Assis, está completando mais um ano de vida. Pessoa de ilibada retidão, amigo dos amigos e um dos pioneiros de Rondônia merece o registro com os votos de eternas felicidades +++ O prefeito de Campo Novo de Rondônia, Oscimar Ferreira (SD) esteve na manhã de hoje (31) na Escola do Legislativo onde manteve contato com o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro. Oscimar quer levar cursos da escola, que é mantida pela Assembleia Legislativa (Ale) para aperfeiçoar a mão de obra pública em seu município +++ Após o recesso parlamentar de julho, quando a escola estará atendendo câmaras municipais e prefeituras do interior, projeto do presidente da Ale, Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) Oscimar pretende oferecer vários cursos disponibilizados pela escola para Campo Novo de Rondônia.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
