LULA DEVE ANUNCIAR HOJE O CONSERVADOR CRISTÃO PAULO GONET COMO O NOVO PGR. ELE VAI ALIVIAR PARA O BOLSONARO?

27 de novembro de 2023 77

A pizza contra a qual o blog Náufrago da Utopia alertou em vão há mais de 10 meses parece estar prestes a sair do forno. 

De nada adiantou havermos tido a coragem de revelar o que se tramava nos bastidores dos três Poderes, inclusive atraindo a hostilidade de muitos internautas que se deslumbravam com o novo governo, depois de quatro anos de insanidade e horrores.

O primeiro alerta foi do nosso editor David Emanuel Coelho, no dia 16 de fevereiro:

"Ronda por aí o fuxico de que ministros das altas cortes brasileiras dariam como certa a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, mas não sua prisão.

Ora, considerando ser Bozo o presidente mais criminoso da história do Brasil – deixando no chinelo até mesmo os criminosos ditadores militares –, seria um verdadeiro cuspe na cara do povo brasileiro a sua permanência em liberdade".

Logo no dia seguinte, como fundador do blog, expandi a advertência do David:

"A inelegibilidade do palhaço sinistro é favas contadas... mas, o fujão que se fazia passar por machão vai para trás das grades ou não vai?

Como sempre, Lula não moverá uma palha neste sentido. Foi o que ele fez na década retrasada, quando sobreviventes das torturas do regime militar e as famílias dos exterminados pela repressão ditatorial clamavam pela punição das bestas-feras dos anos de chumbo...

...Do Congresso Nacional também se pode esperar o mesmíssimo comportamento das outras vezes, o de fingir que a encrenca não é com ele.

Os petistas fazem sérias restrições ao Gonet...

Então, a verdadeira e única chance de pelo menos o chefe da quadrilha receber o que merece, mofando na prisão até o fim de sua ignominiosa e parasitária existência, está nas mãos dos togados. Ousarão?

...a pressão da opinião pública ainda poderá frustrar o acordão a que se referiu o David. Mas, [é necessário] que o sucessor de Aras como procurador-geral da República cumpra as obrigações do cargo, viabilizando processos na esfera do STF [principalmente os da sabotagem à vacinação contra a covid e a tentativa de putsch em 08/01] em que a culpa do miliciano celerado salta aos olhos e clama aos céus.

Isto, claro, se Lula em setembro indicar um PGR de verdade..."

A grande imprensa noticia que Paulo Gonet, até agora vice-procurador-geral Eleitoral, será anunciado por Lula nesta 2ª feira, 27, como novo PGR, após dois meses de vacância de um titular. Por que Lula hesitou tanto?

Uma explicação plausível é o mal-estar que o nome de Gonet vinha despertando nas fileiras da esquerda, com manifestações contrárias até mesmo no próprio PT.

Outro conservador como Ricardo Zanin (vide aqui), Gonet já se posicionou em artigos contra o direito ao aborto, a criminalização da homofobia e a reparação às famílias de cidadãos assassinados pela ditadura militar. 

...mas os bolsonaristas têm opinião oposta,  como Bia Kicis fez questão de demonstrar.

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL)  não só o apoia incondicionalmente, como chegou a rasgar seda para ele: "Paulo Gonet é conservador raiz, cristão, sua atuação no STF nos processos da Lava Jato foi impecável".

Então, se em seguida à vitória eleitoral do Lula, as altas cúpulas (ou seria melhor dizermos cópulas?) decidiram mesmo que o maior assassino de brasileiros da nossa História ficasse apenas inelegível  e não fosse encarcerado, Gonet seria uma escolha bem apropriada para dar sequência à enrolação protetora do Augusto Aras.

Tamanha aberração, se consumada, será a gota d'água para Lula. Nem o mais crédulo de seus seguidores deixará de perceber que a verdadeira troca de governo terá sido a saída de um conservador insano e genocida para a entrada do conservador enrustido e dissimulado que agora está saindo do armário. (por Celso Lungaretti)

Fonte: CELSO LUNGARETTI
A VISÃO DEMOCRÁTICA (POR CELSO LUNGARETTI )