Lula passa por consulta no Sírio-libanês para acompanhar retirada de lesão na cabeça: 'evolução satisfatória'

19 de maio de 2026 26

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma consulta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18). Foi uma consulta de retorno para acompanhar a evolução do procedimento que ele realizou no mês passado, de retirada de lesão de câncer de pele no couro cabeludo.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, ele "apresenta evolução satisfatória, conforme o esperado, e sem intercorrências".

Lula está liberado para seguir com suas atividades habituais e seguirá sendo acompanhado pelas equipes médicas lideradas por Roberto Kalil Filho e por Ana Helena Germoglio.

Em abril, o presidente retirou uma lesão de pele na cabeça e realizou uma biópsia. Na ocasião, a equipe médica explicou que tratava-se uma medida de precaução, porque a lesão era um carcinoma basocelular, o tipo mais comum de tumor de pele.

Esse tipo de lesão costuma ser localizado e, em geral, não apresenta risco de espalhamento para outras partes do corpo.

Lula já estava em São Paulo, e aproveitou para ir até o hospital. O presidente participou de eventos em Campinas e Paulínia, no interior do estado. Nesta terça (19), ele cumpre agendas na capital paulista. Pela manhã, participa de uma feira do setor de construção civil, no Anhembi, e à tarde vai lançar o Move Aplicativos, uma linha de crédito voltada a motoristas de aplicativo e taxistas.

O presidente também telefonou para José Dirceu, que trata um linfoma no mesmo hospital. De acordo com sua assessoria de imprensa, Lula disse a ele que "a equipe médica está segura da cura (do aliado)", que já iniciou um tratamento de quimioterapia.

 

 

 

Fonte: Por Hyndara Freitas