LULA QUER DESENTERRAR A URSS,FAZER A URSAL,E SUBSTITUIR PUTIN

25 de junho de 2022 74

É claro  que Fidel Castro e Lula da Silva tinham em mente o modelo político,econômico e social  da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas-URSS,instalada após a Revoluçao Bolchevique ,de  outubro de 1917,em 1922,liderada por Vladimir Lenin ,quando em 1990 "inventaram" de criar o Foro de São Paulo (Foro San Pablo),abrangendo toda a América Latina,onde implantariam ao que ousaram chamar "socialismo do século XXI",numa "Pàtria Grande".

Mas por não ter  dado certo pelos aspectos econômicos,políticos e sociais,a URSS desintegrou-se  durante a gestão do Presidente Mikhail Gorbachev,nos anos 80,através da "Perestroika" (reconstrução) ,com suas antigas repúblicas integrantes (da "federação russa") adquirindo independência com autodeterminação..

Durante todo esse período da extinta URSS.,todas as liberdades foram banidas e a pobreza do povo não melhorou muito em relação à época  dos "czares",exceção relativa aos membros do Partido Comunista e dos privilegiados da "Nomenklatura",funcionários dos altos escalões do governo,que podiam viver como se reis fossem.Só o que teve grande  desenvolvimento na antiga URSS foi a vitória que teve na corrida armamentista,praticamente "encostando " nos  Estados Unidos ,em relação ao  arsenal e à tecnologia dos armamentos nucleares. Os povos que compunham a URSS eram de "terceiro"mundo; mas o aparato bélico de "primeiro mundo". É hoje o que se repete na China.

Mas Lula e Fidel Castro "inventaram" de fazer uma URSS "independente",para a América Latina,a UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA LATINA-URSAL, após o desmanche da "outra" URSS, por não ter dado certo. E por isso essas lideranças  terceiromundistas da América Latina  chegaram bem atrasadas no relógio da história,querendo implantar uma "união" de países comunistas que já havia sido experimentada no mundo,sem sucesso...

Já ouvi versões esquerdistas circulando  por aí,que inclusive me deixaram estupefato, dando a entender que a atual insistência  de Vladimir Putin ,em refazer a antiga União Soviética,.reanexando as antigas repúblicas que compunham a URSS,inclusive a Ucrânia, poderia  estar atrelada à idéia de  Fidel Castro e Lula de fazer algo semelhante aqui pela América. Mas que na minha modesta não poderia ser chamada de  América "Latina",se fosse o caso,.porém  de América "Latrina",que seria a melhor adjetivação relativa  aos países que caissem nessa armadilha comunista corrupta ,liderada por gente de muito baixo nível intelectual e moral,que jamais conseguiriam  fazer algo semelhante ou se equiparar a alguns dos grandes nomes que construiram,sustentaram, e depois "desmancharam" a União Soviética,e muito menos a Putin,que apesar da sua índole expansionista ilimitada  e radical,ou seja,colonialista,tem também inegavelmente inúmeres qualidades e virtudes de estadista,o que jamais poderia se dizer em relação às  atuais lideranças de "quinta categoria",que pretendem implantar a URSAL na Amértica Latina.                                                                                                          

Por que a Rússia quer mais terras,se ela  já tem o maior território entre todos os países do mundo?

Os brasileiros devem  ficar muito atentos para a  armadilha  que os ladrões comunistas montaram para as eleições de outubro  próximo,e que tem todo o apoio e o patrocínio dos tribunais superiores,da grande mídia,e dos banqueiros inconsequentes espoliadores do povo. .Se essa gente for vitoriosa no Brasil,após o comunismo já estar "acampado" em Cuba,Venezuela,Argentina,Chile,Colômbia e México,"eles" continuartão roubando e sacrificando como escravos as próximas gerações de brasileiros,com muita mentira e demagogia,,como já fizeram de 1985 a 2018,quando assaltaram o erário em cerca de 10 trilhões de reais. 

Com a eventual "desgraça"de uma vitória comunista em outubro,pode-se ter absoluta certeza de que o Brasil assistirá não só a  uma política de implante do comunismo,mas também a instalação imediata de uma "Perestroika" própria,acomodando a vagabundagem corrupta nas posições privilegiadas das mais altas remunerações públicas,sempre às custas dos trabalhadores e empresários que efetivamente produzem as riquezas.e pagam extorsivos impostos.. 

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado e Sociólogo

Fonte: SÉRGIO ALVES DE OLIVEIRA
O CONTRAPONTO

Sérgio Alves de Oliveira