Lula vai anunciar aumento de verbas para universidades, diz ministro
25 de março de 2023
132
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE), afirmou que o presidente Lula (PT) vai anunciar um aumento no orçamento das universidades e institutos federais.
O que aconteceu?
- Camilo visitou hoje as obras na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no campus Osasco, na Grande São Paulo.
- Na agenda, ele afirmou que Lula deve anunciar “em breve” a recomposição. A rede federal sofre com redução no orçamento nos últimos anos.
- Representantes do MEC se reuniram com a Andifes (associação dos reitores das universidades federais) no início do mês. Um dos temas discutidos foi o aumento na verba.
- O ministro também garantiu que os recursos solicitados pela Unifesp para a construção do novo campus serão liberados nos próximos dias –mas não informou o valor. A obra deve ser finalizada em dois meses, afirmou Camilo.
Em breve o presidente da República, presidente Lula, que faz questão disso, estará anunciando todos os recursos para recomposição orçamentária.” Camilo Santana, ministro da Educação.
Agenda em São Paulo
- Antes de visitar as obras, Camilo se encontrou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
- A reunião foi para “fortalecer ações de colaboração”, segundo o ministério.
- “Debatemos questões educacionais relevantes para o povo paulista”, escreveu o ministro nas redes sociais. O governador não se pronunciou.
*Com Uol
MAIS LIDAS
Em depoimento, motorista de Haddad muda de versão sobre ação da PM
POLICIAL
19 de agosto de 2026
Nome de operação da PF contra Lulinha incomoda entorno de Lula
POLICIAL
24 de agosto de 2026
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
POLÍTICA
31 de agosto de 2026
Fonte:
Celeste Silveira