Lviv é alvo de cinco mísseis russos: pelo menos seis pessoas morreram

18 de abril de 2022 175

Uma das cidades ucranianas mais próximas da fronteira com a Polônia foi atacada pela Rússia durante esta segunda-feira (18/4). De acordo com o prefeito de Lviv, até agora muito usada para retirar civis do país, cinco mísseis atingiram o local.

Cinco ataques de mísseis foram direcionados a Lviv”, escreveu Andriy Sadovy, em texto publicano na conta dele no Telegram. Segundo o prefeito, as autoridades ainda estão atrás de informações mais detalhadas.

Mas o próprio conselheiro presidencial, Mykhailo Podolyak, afirmou que os mísseis atingiram infraestrutura civil em Lviv europeia. “Os russos continuam a atacar barbaramente as cidades ucranianas, declarando cinicamente ao mundo inteiro seu ‘direito’ de matar ucranianos”, escreveu Podolyak nas redes sociais.

Maksym Kozystkiy, governador da região, também disse em redes sociais que seis pessoas morreram e oito ficaram feridas. De acordo com ele, três mísseis atingiram instalações de infraestrutura militar. Outro ainda acertou um comércio de substituição de pneus de automóveis.

Durante o fim de semana, as investidas russas aumentaram. As tropas de Vladimir Putin criaram uma espécie de cinturão de ataque entre Kharkiv, no norte, e Kherson, no sul e disparam mísseis contra ao menos 10 cidades ucranianas.

Os relatos dos últimos bombardeios mostram investidas militares em Kharkiv, Luhansk, Kramatorsk, Volnovakha, Zaporizhzhya, Mariupol, Berdyansk, Melitopol, Nova Kakhovkae e Kherson. A guerra completa, nesta segunda (18/4), 54 dias.

 

Fonte: METRÓPOLES/Leonardo Meireles