Magomedsharipov dá show e finaliza Sheymon Moraes no UFC China

26 de novembro de 2017 859

A estrada rumo ao cinturão dos pesos-penas do UFC aos poucos vai sendo pavimentada pelo russo Zabit Magomedsharipov. Após vencer em sua estreia na organização, o daguestanês mostrou sua qualidade ao dominar o brasileiro Sheymon Moraes, que fazia a sua estreia no evento, e finalizá-lo com um triângulo de mão aos 4m30s do terceiro round. Esta foi a 14ª vitória de Magomedsharipov em 15 lutas - a décima seguida. Já Sheymon Moraes sofreu a segunda derrota em 11 lutas na carreira.

 
Zabit Magomedsharipov encaixa um triângulo de mão e finaliza Sheymon Moraes no UFC China (Foto: Getty Images)Zabit Magomedsharipov encaixa um triângulo de mão e finaliza Sheymon Moraes no UFC China (Foto: Getty Images)

Zabit Magomedsharipov encaixa um triângulo de mão e finaliza Sheymon Moraes no UFC China (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois lutadores buscando os chutes baixos e na linha de cintura. O brasileiro buscou um chute forte na coxa do russo, mas recebeu um contragolpe forte de esquerda. Se movimentando muito bem e com a esquiva funcionando, Sheymon Moraes tinha dificuldade de se aproximar de Magomedsharipov, por conta da sua menor envergadura. O russo se mostrou atento à estratégia do brasileiro, e travou seu chute derrubando-o em seguida. Sheymon levantou-se, mas foi arremessado com um belo suplê. Magomedsharipov dominava o brasileiro no chão, aplicando um crucifixo e, depois, montando e castigando no "ground and pound" até o intervalo.

No segundo round, Magomedsharipov mais uma vez começou em vantagem, buscando um chute alto e, em seguida, derrubando Sheymon, que conseguiu inverter a posição e aplicar a montada, passando a buscar a transição para o triângulo. Magomedsharipov defendeu-se e dominou as costas de Moraes, passando a buscar o mata-leão. Sheymon defendeu-se, mas ficou por baixo no chão, e passou a apenas defender-se das investidas do russo, que não lhe dava chances de se recuperar no combate, ficando em desvantagem até o fim do round.

 
Zabit Magomedsharipov golpeia Sheymon Moraes em sua vitória no UFC China (Foto: Getty Images)Zabit Magomedsharipov golpeia Sheymon Moraes em sua vitória no UFC China (Foto: Getty Images)

Zabit Magomedsharipov golpeia Sheymon Moraes em sua vitória no UFC China (Foto: Getty Images)

 

O domínio do russo não diminuiu no início do terceiro round. Mostrando um bom repertório de golpes na trocação, Magomedsharipov encurtava a distância e levava Sheymon Moraes para o chão, dominando as costas mais uma vez. O brasileiro já demonstrava cansaço, mas resistia às investidas do russo o quanto podia. Com um chute no tornozelo por trás, Magomedsharipov derrubou Sheymon e já caiu montado junto à grade. Após alguns instantes de domínio, o russo encaixou um triângulo de mão, finalizando Sheymon Moraes.

 

Kenan Song estreia no UFC arrasando Bobby Nash em apenas 15s

 

Não deu tempo nem de suar. Com uma atuação devastadora, o peso-meio-médio chinês Kenan Song não tomou conhecimento do americano Bobby Nash e aplicou um nocaute relâmpago em apenas 15s, deixando Nash tão atordoado que, mesmo após a interrupção do árbitro Herb Dean, ele continuou agarrado às pernas de Song, não entendendo que a luta estava encerrada. Esta foi a 12ª vitória de Song em 15 lutas na carreira. Já Nash, que sofreu a terceira derrota em três lutas no UFC, somou a quarta derrota em 12 lutas como profissional.

 
Kenan Song acerta o golpe que derrubou o americano Bobby Nash no UFC China (Foto: Getty Images)Kenan Song acerta o golpe que derrubou o americano Bobby Nash no UFC China (Foto: Getty Images)

Kenan Song acerta o golpe que derrubou o americano Bobby Nash no UFC China (Foto: Getty Images)

 

Yan Xiaonan estreia no UFC vencendo a havaiana Kailin Curran

 

Desesperada para voltar a vencer no UFC - seu retrospecto no evento antes do UFC China era de uma vitória e cinco derrotas - a peso-palha americana Kailin Curran não teve sucesso e sofreu mais uma derrota, desta vez para a chinesa Yan Xiaonan, por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27). Estreante no UFC, Xiaonan venceu pela oitava vez em dez lutas na carreira.

 
Yan Xiaonan acerta um belo chute alto na havaiana Kailin Curran no UFC China (Foto: Getty Images)Yan Xiaonan acerta um belo chute alto na havaiana Kailin Curran no UFC China (Foto: Getty Images)

Yan Xiaonan acerta um belo chute alto na havaiana Kailin Curran no UFC China (Foto: Getty Images)