Marcelo Rebelo de Sousa internado no Hospital Curry Cabral
OPresidente da República foi esta tarde internado no Hospital Curry Cabral para ser operado a uma hérnia umbilical, faz saber um comunicado disponibilizado no site da Presidência.
"Esta operação estava há muito prevista para o início de janeiro, mas os médicos assistentes decidiram antecipá-la, por ter encarcerado", pode ler-se.
Assim, é explicado na mesma nota, o "chefe do Estado cancelou toda a agenda de hoje, bem como as dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro, à área da tragédia de outubro".
De acordo com o comunicado oficial, ainda hoje será emitido um boletim clínico a dar conta do estado de saúde do Presidente da República.
Saliente-se que ao início da tarde desta quinta-feira Marcelo Rebelo de Sousa havia desconvocado a audiência marcada para 13h00 com elementos da direção da Associação Sindical de Juízes Portugueses (ASJP).
Fonte sindical adiantara à Agência Lusa que um elemento da casa civil da Presidência fizera um telefonema para a responsável da ASJP "20 minutos antes das 13h00 a desconvocar a audiência".
O chefe de Estado tinha previsto para hoje receber a Associação de juízes, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Sindicato dos Funcionários Judiciais e Sindicato dos Oficiais de Justiça, em virtude da discussão em torno de um pacto de justiça.