Marcos Rocha grava com Bolsonaro vídeo para reta final da campanha

23 de outubro de 2018 511

Em clima de "já ganhou", candidato do PSL se blinda e já considera eleição finalizada; lista de "secretariáveis" já cirula em grupos de Whatsapp

 

Perdeu

Marcos Rocha terá que adequar sua propaganda eleitoral e utilizar, no máximo 25% do tempo de seu programa para falar de Jair Bolsonaro. O candidato local do PSL vem usando praticamente todo seu espaço na TV e Rádios falando de Bolsonaro, omitindo o nome de seu vice que deverá aparecer na publicidade com o tamanho do nome de Rocha, sob pena de pagamento de multa entre R$ 10 mil a R$ 50 mil.

Não deu

Marcos Rocha também não conseguiu liminar para seguir chamando Expedito Júnior de “ficha suja” em sua campanha. No fim de semana, decisão da justiça eleitoral já constava com essa determinação, ele recorreu e perdeu. De acordo com a magistrada Úrsula Gonçalves, “a alegação de que determinado candidato é “ficha suja”, procura submetê-lo à apreciação negativa do eleitorado, podendo inclusive gerar dúvidas neste, havendo, em princípio, distorção dos fatos com a finalidade de extrair dividendos políticos, prática esta que é vedada pela legislação eleitoral”.

Salto alto

Já é senso comum entre os que estão próximos a Marcos Rocha que ele “mudou” desde que conseguiu chegar ao segundo turno das eleições. O candidato também tem evitado gente que o ajudou no primeiro turno. Entre seus ex-apoiadores a cantilena é uma só, “se está assim antes mesmo de ganhar, imagina quando for governador”.

Circulando

Uma lista de nomes de possíveis assessores de Marcos Rocha circula em grupos de Whatsapp. Enviamos um questionamento sobre a lista ao candidato, mas ele não retornou. Ainda. De qualquer forma, os nomes seriam esses Williamens Pimentel – Saúde; George Braga – Planejamento; Evandro Padovani – Agricultura; Isis Queiroz – SEAD; Claudia Moura – SEAS; Gualberto – casa Militar; Emerson Castro – Desenvolvimento.

Enquanto isso

Marcos Rocha está no Rio de Janeiro, onde grava programa com Jair Bolsonaro. Vídeo deverá ser utilizado na reta final da campanha.

Agora vai

Melki Donadon e esposa Rosani, declararam voto em Jair Bolsonaro neste segundo turno “por acreditar em um futuro melhor para o Brasil”. Gente de bem é outro nível.

Eleições OAB 2018

Com o fim do prazo de registro das chapas, os advogados rondonienses já podem começar a avaliar as posições, histórico, trabalho e proposições. Apenas duas chapas estão concorrendo ao pleito que visa eleger a diretoria da Seccional Rondônia, Conselheiros Estaduais e Federais, pelo próximo triênio 2019/2021.

Advocacia em primeiro lugar

Advinda do movimento #100porcentoadvocacia, uma multidão de advogados lotou as dependências da OAB Rondônia na tarde da última sexta-feira(19), no lançamento da chapa “Advocacia em primeiro Lugar”, liderada pelo Conselheiro Federal Elton Assis, que disputa a presidência da Seccional. Elton Assis tem apresentado aos Advogados um perfil mais propositivo e de uma OAB mais combativa face aos tribunais. Também apresenta uma proposta de respeito intransigente às Prerrogativas e Honorários Dignos.

OAB pra você

Esta chapa vem oriunda do movimento #Asuavez, mais tímida, o registro foi feito na tarde desta segunda-feira (22) e é liderada pela vice-presidente Maracelia Lima. Maracelia apresenta-se como uma opositora de atual gestão, que ela faz parte, e apresenta um perfil moderado quando o assunto posicionamento face aos Tribunais e Ministério Público. Persegue a proposta das prerrogativas e se lança como oposição ao “status quo”. Nos próximos dias devemos ter a apresentação das plataformas de cada chapa para poder ter um panorama melhor sobre os objetivos de cada chapa.

Vitamina D e esclerose múltipla

Pesquisadores checaram os sintomas de pessoas com estágio precoce de esclerose múltipla (EM) e após 5 anos demonstraram que aqueles com mais vitamina sanguínea tinham menos problemas. Para a prevenção os estudos em crianças mostram que aquelas que tomam mais sol (uma das maneiras de obter a vitamina D) são menos propensas em ter a doença quando crescerem. Não está claro como a vitamina D ajuda na EM, mas acredita-se que tenha a ver a com a melhora do sistema imune, o qual não funciona adequadamente na EM. Há muito debate sobre qual a quantidade ideal de consumo diário de vitamina D. A Sociedade Americana de Esclerose Múltipla sugere um consumo de 200-600 UI por dia. Tomar sol pelo menos 10-15 minutos por dia ajuda a melhorar os níveis de vitamina D; mas cuidado com o horário já que muita exposição aos raios ultravioletas pode aumentar o risco de câncer de pele. Alimentos como o salmão, atum e sardinha tem vitamina D. Outros também apresentam, mas em menor quantidade, como o fígado, queijos e ovos. Alguns alimentos são adicionados com essa vitamina D como cereais, suco de laranja, iogurte e leite.

PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .