Marcos Rogério é pré ao Senado com Aparício suplente, Família Muleta de Jaru retorna à política, Ji-Paraná deverá ampliar espaço na Ale
Jaru – Organizado e criterioso o jovem deputado estadual e presidente do diretório regional do Podemos, Léo Moraes reuniu lideranças e simpatizantes do partido na câmara de vereadores de Jaru, para debater ações as eleições gerais deste ano. A Família Muleta, que já teve deputado federal, estadual, além de prefeito e vereador em Jaru aposta suas fichas este ano em Cássia Muleta, que é pré-candidata a deputada estadual. No encontro Cássia demonstrou disposição em enfrentar as urnas com apoio do presidente Léo Moraes, pré-candidato a federal.
Assembleia – O segundo município mais importante de Rondônia, Ji-Paraná tem hoje dois representantes na Assembleia Legislativa (Ale), Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PSDB). Ambos são pré-candidato à reeleição e certamente não terão muitas dificuldades, porque são parlamentares ativos, atuantes. Mas nas eleições de outubro próximo terão um predador de peso, o ex-secretário municipal, Ari Saraiva, que somou nas eleições de 2010 na disputa por uma vaga na Ale 7.695 votos, mas não se elegeu devido à legenda. N ocasião seis candidatos foram eleitos com votação inferior a de Ari.
Senado – Pelo andar da carruagem a disputa pelas duas vagas ao Senado em Rondônia será das mais ferrenhas, talvez mais forte que a sucessão do governador Daniel Pereira. No último final de semana mais dois nomes expressivos foram indicados como pré-candidatos: do ex-deputado (federal e estadual) e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno, pelo PP e do deputado federal e presidente regional do DEM, Marcos Rogério que terá o ex-vice-governador Aparício Carvalho como 1º suplente.
Senado II – Já temos confirmados pré-candidatos mais nomes de ponta como do senador Valdir Raupp (MDB), que buscará a reeleição; ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), pastor Aluízio Vidal (Rede), Bosco da Federal (Podemos) e Fátima Cleide (PT). O ex-governador Confúcio Moura (MDB) deixou o governo para concorrer ao Senado, mas seria muita pretensão do partido entrar na disputa com dois nomes fortes (Ele e Raupp) para as duas vagas ao Senado e ficar sem poder de barganha numa composição. Papai Noel somente em dezembro e as eleições serão em outubro...
Governo – O quadro para disputar o governo do Estado também está se definindo. Se os pré-candidatos Maurão de Carvalho (MDB) e Acir Gurgacz (PDT) são os que mais trabalharam junto às bases em busca de apoio, os demais pré-candidatos vão buscando espaço e formatando alianças, porque as convenções deverão ser realizadas até o dia 5 de agosto próximo. O grupo liderado pelo ex-senador Expedito Júnior com o PSDB a frente já definiu que ele é o pré-candidato a governador.
Respigo
Com ótima folha de bons serviços prestados ao Estado, o ex-prefeito de Nova União, Luiz Gomes está percorrendo várias regiões com o objetivo de confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos. Temos vários nomes em busca do apoio do eleitor, porque se acredita que teremos uma renovação de pelo menos 50% na Ale e Luiz Gomes é um deles +++ Temos menos de duas semanas para o fim das convenções partidárias (5 de agosto) que estão liberadas desde o último dia 20 +++ Os bastidores estão fervilhando, a maioria fofocas das mais intrigantes. Mas também tem gente vendendo a mãe... E entregando o que é pior +++Desde a última sexta-feira (20) que estão proibidas a realização de enquetes com fins eleitorais. Até as eleições de 2016 eram permitidas as enquetes que são realizadas de forma aleatória e sem os princípios técnicos de uma pesquisa +++ Quem publicar enquete será punido pela Justiça Eleitoral. Inclusive com aplicação de multa ao infrator.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
