Mariana Carvalho consegue leitos de UTI para pacientes de Rondônia em outros estados

12 de fevereiro de 2021 150

A Deputada Federal Mariana Carvalho conseguiu novos leitos de UTI para atender pacientes de Rondônia em outros estados.

Após articulações e entrar em contato com Governos de vários Estados e Municípios a Deputada recebeu confirmações dos Governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Rio de Janeiro, Claudio Castro.

Mariana se reuniu com o Governador do Rio de Janeiro em Brasília e recebeu a garantia de que alguns dos leitos cedidos ao Estado pela rede D’or São Luiz serão cedidos aos pacientes de Rondônia 

Já em encontro com o Governador Eduardo Leite em Porto Alegre, Mariana também recebeu a garantia de que leitos de UTI serão abertos para receber rondonienses. 

O Rio Grande do Sul e outros Estados já haviam recebido pacientes com Covid-19 para internação em leitos clínicos. Agora, após a intermediação da Deputada pacientes em estado mais grave também deverão ser transportados para receberem o tratamento nessas unidades da federação.

“ Este é um momento em que todos precisamos estar unidos em busca de soluções para salvarmos vidas. Só tenho a agradecer ao Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro e ao meu amigo Governador Eduardo Leite   por cederem a estrutura dos seus Estados para receber os pacientes de Rondônia", destacou Mariana. 

A Parlamentar tem mantido o contato direto com a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia e intermediado a transferência dos pacientes para outras unidades. Outros leitos devem ser abertos ainda para Rondônia em outros Estados.

A Parlamentar também tem mantido contato com as Forças Aéreas Brasileiras (FAB) para garantir o transporte dos pacientes.